top of page

PUBLICIDADE

Veja o resumo do boletim da Ascevi! - 06/04


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Queria dar os parabéns para toda a diretoria da Cebrace que decidiu adiar a reparação do forno que estava prevista para julho deste ano, então, a reforma da planta agora vai ser realizada somente em janeiro de 2022. Tenho certeza que foi uma decisão muito bem acertada. A gente ainda tem problema de desabastecimento de alguns produtos, então eles decidiram adiar essa manutenção para o ano que vem. Acho que foi uma decisão muito acertada, que vai trazer benefícios para o nosso setor para não deixar o mercado com falta de matéria-prima.


A segunda noticia é um termômetro de empregos na indústria que a gente consegue medir. Eu trouxe uns indicadores da Fiesc que mede o emprego na indústria. A gente fechou o mês de fevereiro de 2021 com 14.106 mil empregos, dos quais 13.853 foram da indústria de transformação. Santa Catarina ficou em quarta posição no ranking entre todos os estados. Atrás de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em comparação com o mesmo período do ano passado, nós tivemos uma evolução, então acho que isso mostra a resiliência do nosso mercado.


Quem é de Santa Catarina ou quer vir trabalhar no estado, tem muitos associados nossos com diversas vagas, então, vocês podem entrar no site da Ascevi, no menu - vagas - candidatos.


A AsceviTec, nossa escola digital, atingiu a marca de mais de 200 alunos na nossa escola. Nós recebemos muitos feedbacks positivos das pessoas que participaram do nosso primeiro curso “Excelência em Vidros”. O ensino a distância é um desafio para nós assim como é um desafio para vocês. Fico muito feliz em saber que o nosso mercado já está pronto para isso, e nós temos algumas vagas para abril.


Agora, em abril, vão acontecer algumas reuniões em relação as normas da ABNT. A gente tem uma norma que está em revisão, que é a NBR 14718 “Guarda Corpos para Edificações”, que vai ter uma reunião no dia 15 de abril, as 13h30. Você pode participar, dar sua contribuição, ouvir, tudo isso é possível.



Também vai ter uma reunião sobre esquadrias de fachadas que está na parte 7 da NBR 10821 “Ensaios em Fachadas”, também vai ser no dia 15 as 9h.


A Abividro lançou recentemente alguns guias que podem ser baixados no site deles de forma gratuita com base nas normas, no site “Portal Vidro Certo”. Eles tem quatro guias: vidro resistente ao fogo, envidraçamento de sacadas, conforto acústico e segurança nas edificações.


A gente iniciou uma parceria com o curso de liderança da Prospere, que é a empresa do Giuliano Alcantara, e agente já está na nossa segunda aula, todos tem muitos elogios, principalmente porque o curso é super prático.


Agora temos o Sindicavidros. No dia 14 de abril, nossa diretoria vai se reunir para definir as diretrizes da nova convenção coletiva. Então, nossa ideia é aproximar mais a convenção coletiva da realidade do dia a dia do que acontece em cada fábrica.


Sobre Fesqua, que é realizada pela revista Contramarco, a organização da feira está aguardando novos decretos e diretrizes do governo de São Paulo para saber como vai ficar.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page