top of page

PUBLICIDADE

Veja o resumo do boletim da Ascevi! - 04/05


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Começarei falando do programa emergencial de manutenção do emprego, a MP 1046, que foi aprovada. A publicação traz detalhes sobre a medida que prevê redução proporcional de jornada de trabalho e salário, suspensão temporária do contrato de trabalho, pagamento do beneficio emergencial. O documento também traz a MP 1.046 que fala sobre teletrabalho, antecipação de férias individuais, concessão de férias coletivas e outras medidas. Isso foi renovado.


Em Santa Catarina, o índice de confiança do empresário industrial atingiu 57.2 pontos em abril, sendo a terceira queda consecutiva, mas ainda assim mostra confiança, ficando acima do indicie nacional que é 53.7. Acredita-se que, com o avanço da vacinação e com o auxilio emergencial, a gente tenha uma melhora. Essa oscilação, segundo a equipe econômica da Fiesc, também pode estar relacionada à compra de matérias-primas e insumos. Esses aumentos consecutivos também devem ter mexido com essa confiança do empresário. Tivemos um aumento recente do vidro, e o reajusto do gás natural em 39% a partir do dia 1º de maio, então, isso impacta a produção do vidro.


Teremos uma assembleia da Abravidro no final desse mês onde nossa diretoria vai estar presente. Todos os presidentes das usinas estarão presentes. É um bom momento para conversar sobre essa questão do prazo.



Continua acontecendo as duas revisões de normas. A NBR14718 Guarda-corpos para edificação terá uma reunião virtual dia 13 de maio as 13h30. A outra norma que está em revisão é a NBR 10821 Ensaios em fachadas, também vai ser no dia 13 de maio, das 9h às 12h.


O governo federal junto com a CNI e o Sistema S lançou o programa Brasil Mais, e funciona no Brasil inteiro. Ele tem dois braços, um para quem tem CNAE de indústria e outro para quem tem CNAE de comércio. Quem tem o CNAE de indústria pode ser atendido pela federação de indústrias, e comércio pelo Sebrae. Para indústria, o objetivo é a melhoria na produção, com ações de manufatura. Para o comércio, algum consultor atende a empresa e indica alguma coisa que poderia melhorar, esse programa é destinado com empresas de faturamento até 4.8 milhões por ano, só não pode ser microempreendedor individual.


Para finalizar, o curso excelência em vidros da AsceviTec continua no ar. A gente vai estar trocando as capacitações. O curso é focado na parte de normas e quem dá o conteúdo é a nossa instrutora Vera Andrade. que é coordenadora técnica da Abravidro.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page