top of page

PUBLICIDADE

Veja como foi o 1° dia do 10° Encontro Sul Brasileiro de vidreiros


Auditório do Mabu Thermas Grand Resort - Foto: Rodrigo Sandim


O 10º Encontro Sul Brasileiro de vidreiros marcou o retorno de congressos presenciais no segmento, a sede de 2021 é Foz do Iguaçu-PR e reuni mais de 200 pessoas. Por ser realizado no estado Paraná a organização ficou por conta da Adivipar (Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná), o evento ocorre no Mabu Thermas Grand Resort, entre os dias 21 e 24 de outubro.


Inauguração Encontro Sul no auditório do Mabu Thermas Grand Resort - foto: Rodrigo Sandim


O encontro é a uma reunião bienal promovida pelas entidades do setor vidreiro do região sul do Brasil: Sindividros (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul), Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras), além da Adivipar. O encontro tem o objetivo de aliar a confraternização com a propagação de conhecimento.


Jaime de Paula oficializa posse de Lucas Bremm - foto: Rodrigo Sandim


Na noite de ontem (21) o encontro foi inaugurado com a cerimonia de empossamento do presidente da Adivipar, Lucas Bremm. Nela Jaime de Paula Peicher oficializou a sucessão, já que 2020 a cerimonia fora adiada por conta da pandemia do covid-19.


Maria Inês auditório do Mabu Thermas Grand Resort - foto: Rodrigo Sandim


O cerimonial teve como responsável Maria Inês, Cerimonialista e Secretária executiva da Advipar. Inês deu as boas-vindas aos que estavam presentes, reforçando a alegria contagiante do dia com a realização do encontro em um auditório repleto. Ela também agradeceu a todos, principalmente as famílias dos vidreiros presentes, enaltecendo a unidade e força do associativismo.


Marcia Vardanega auditórito do Mabu Thermas Grand Resort - foto: Rodrigo Sandim


Em seguida, Marcia Vardanega Peicher emocionou a todos ao cantar o hino nacional Brasileiro na integra. Após a belíssima interpretação executado por Marcia, subiu ao palco o ex-presidente da Adivipar Jaime Peicher, que fez muitos agradecimentos e exaltou a parceria estabelecia em sua gestão com o Jornal do Vidro.


O ex-presidente relembrou, os workshops, eventos e demais pontos importantes de seu mandato entre 2018 e início 2020, no período seu lema foi “Fazendo a diferença no associativismo”.


Fabio Germano auditório do Mabu Thermas Grand Resort - foto: Rodrigo Sandim


Em seguida subiu a tribuna Fabio Germano presidente do Sindilouça-PR (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado Paraná), que teceu elogios a Adivipar pelos trabalhos prestados ao setor vidreiro e também na organizar o 10º Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros.

Germano mencionou as incertezas dos últimos meses, além de falar dos 46 anos do sindicato e das mudanças desde então, e reforçou a importância da união entre o sindicato e a associação.


Show da fronteira - foto: Rodrigo Sandim


Às 22h os participantes desfrutaram de um coquetel e acompanharam uma apresentação do show da fronteira, que homenageia a cultura dos três países da fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil).

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page