Imagem: Skandinaviska Glassystem
Inovar, proteger, aliar-se ao ambiente e proporcionar o conforto são algumas das características do vidro que vidraceiros e serralheiros já conhecem e muitas vezes usam a seu favor como argumento de vendas. Como muitos já sabem, ele é aliado em diversas construções, com várias aplicações.
Inaugurado em 2011, um dos projetos que carrega o vidro como um de seus principais atrativos é o edifício Victoria Tower, que está em Estocolmo, na Suécia. Sua fachada é composta por painéis de vidro triangulares, irregulares e de diferentes cores. O local, de 34 andares, tem diferentes tipos de vidro em sua composição.
No projeto de 117m, uma das funções do vidro é proporcionar um aspecto brilhante e transparente ao hotel. O prédio europeu tem hotel e escritório. Aos que frequentam o local, podem usar quartos (299), além de ter acesso a restaurantes, bares e espaços para conferências.
Aos turistas que frequentam o local e escolhem o hotel para hospedagem, a localização facilita aqueles que usam o avião, pois o aeroporto fica a 20 minutos.
O projeto atende as necessidades de energia, aliado ao uso do vidro reflexivo. Além de mudanças climáticas ou de estações, os observadores da construção podem ter diferentes impressões da fachada.
Comments