top of page

PUBLICIDADE

Usar vidro 6mm em box é um bom negócio?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Uma das pautas recorrentes no setor do vidro e alumínio é a necessidade de aproveitar os produtos existentes no mercado, criando diferenciais em seu negócio. Por outro lado, você, vidraceiro e serralheiro, deve prestar atenção aos aspectos que nem sempre podem trazer benefícios, entre eles está o vidro de 6mm em box.


Mas o que o torna inadequado para suas instalações? E qual é o mais conveniente para oferecer ao seu cliente? Nossa redação ouviu diversos profissionais de diferentes regiões do Brasil para entender melhor os motivos.


A opinião é unânime sobre o não uso desse modelo. Isso porque a diferença de preço não compensa, além da espessura não ser a ideal e a resistência não adequada para o serviço, sendo mais fácil a chance de acidentes.



O box de banheiro possui um fator que se chama colocação. Usar acessórios corretos, a vedação, batentes, manutenção, tudo isso influencia no bom funcionamento de box. Ao oferecer a instalação com o vidro 6mm para seu cliente, a desconfiança por parte dele pode ser maior, pois esse tipo não é adequado devido a sua leveza e fragilidade. Suas desvantagens podem ser, por exemplo, o risco de "travadas" da roldana, que na primeira vez que ocorrer, o vidro pode estourar por não ser resistente.


Estar atento ao uso de vidros na espessura de 8mm e 10mm é o correto para uma instalação de box ser realizada com sucesso, ressaltando que os padrões de têmpera são os de 8mm. Dessa forma, você passará segurança de seu trabalho para o consumidor final e continuará gerando lucros em sua vidraçaria.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page