top of page

PUBLICIDADE

Topa fazer essa obra?


Imagem: Ana Flávia Castro


O Sampa Sky é o prédio mais alto do centro de São Paulo. O local tem vidros e espelhos fornecidos pela Guardian Glass. O local em questão fica no 42° andar no Edifício Mirante do Vale, com um espaço de 700m².


Viviane Sequetin, do departamento de marketing da Guardian, contou com exclusividade para o Jornal do Vidro durante o último programa Papo The Vidreiro (12/08) sobre a realização do projeto. Confira a live completa aqui.


Entre os destaques da construção estão dois decks feitos de vidro. Um voltado para o sul com vista para o viaduto Santa Ifigênia e o Vale do Anhangabaú, o outro para o norte, sobre a avenida Prestes Maia.



Para os grandes vãos e janelas foi usado o vidro ClimaGuard Sunlight da Guardian, possibilitando a visão confortável, sem distorção, oferecendo ainda transparência e conforto térmico, com ótimos níveis de transmissão de luz.


Nos decks há 4 camadas de vidro de 10mm, sendo a externa o ClimaGuard (220m² dele no projeto), além de três internas de vidro incolor (interna), além de três intercamadas de PVB estrutural Eastman.


Vale lembrar que além do vidro citado, foram usados 360m² de vidro incolor de diferentes espessuras, para laminação, bem como 65m² de espelhos.


Os decks são retráteis pois o edifício faz parte do centro histórico de São Paulo e não pode ter sua fachada alterada.


A ideia do lugar inaugurado no último dia 8 de agosto surgiu devido ao Skydeck, Chicago, EUA.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page