top of page

PUBLICIDADE

Qualidade, experiência e responsabilidade!


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Grande incentivador da inovação no setor do vidro e alumínio, Edison Claro de Moraes é formado em Economia, com especialização em acústica pela Poli USP, Administração pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Marketing pela ESPM-SP.


O empresário possui 30 anos de experiência no mercado e é considerado um dos pioneiros das esquadrias acústicas. Sua paixão pelo trabalho teve início enquanto morava nos Estados Unidos, trabalhando com entrega de janelas acústicas. No Brasil, começou com produção de janelas convencionais, mas logo em seguida se associou com uma empresa nova no mercado com os mesmos interesses.


Diretor da Atenua Som, surgida em 1987 e voltada para comércio de esquadrias de alumínio padronizadas e sob medida, Edison trouxe de suas viagens o sistema antirruído, tecnologia muito utilizada em janelas e portas como proteção durante climas de inverno, mas até então pouco explorada no Brasil. A indústria, então, passou a oferecer esse sistema como solução para nichos especiais do mercado.



Uma de suas conquistas mais marcantes foi a criação da ProAcústica, da qual é fundador e presidente, lançada em 2011 com a iniciativa de empresas e profissionais de divulgar para toda a sociedade a importância da qualidade acústica para o bem-estar e saúde pública, tanto em edificações quanto no meio ambiente. A associação tem como missão compartilhar os benefícios das soluções acústicas na construção civil.


Além dos dois cargos, Moraes também é diretor da Universidade do Som e criador do evento VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro).

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page