top of page

PUBLICIDADE

Produção de vidros com hidrogênio é realizada com sucesso


Imagem: Abravidro



O Grupo NSG (fornecedor líder mundial de vidros e sistemas de envidraçamento nas áreas de negócios de Arquitetura, Automotiva e Tecnologia Criativa) obteve sucesso na fabricação de vidros arquitetônicos, com o uso de hidrogênio, em suas instalações, no Reino Unido. O resultado, foi o primeiro, a nível mundial.



Assim como informado em 27 de fevereiro de 2020, isso é parte do projeto "HyNet Industrial Fuel Switching ". Os testes foram realizados em Greengate da Pilkington United Kingdom Limited, empresa do grupo NSG, em St Helens.



A mudança foi perfeita, entre seu combustível principal (gás natural) e o hidrogênio, superando muitos desafios. Assim como o gás natural, o teste comprova que o hidrogênio tem um excelente desempenho de fusão, além de, o forno, ser operado, com emissões de carbono, amplamente reduzidas. Isso é muito importante, para a descarbonização do grupo.





Essa mudança, significa que os fornos de vidro float, que respondem por grande parte das emissões mundiais de carbono do Grupo, passam a funcionar com muito menos emissões.



Segundo a estimativa do Grupo NSG, a redução da emissão de carbono, será de 2% ao ano, no período de 3 anos, sendo que em 2030, a meta é chegar aos 21%, em comparação com níveis de 2018, além de ter um plano para alcançar a neutralidade de carbono, por meio de inovação discruptiva (separatória).

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page