Imagem: Glasstec
A Glasstec, principal feira do vidro no mundo, voltou ao seu formato presencial nesta semana, em Düsseldorf, Alemanha, dos dias 20 a 23 de setembro de 2022. O evento reuniu 936 expositores de 47 países, que mostraram as novidades para mais de 30.000 mil visitantes de 119 países. Mais de 75% dos visitantes que foram ao evento são de outros países.Tópicos de tendências globais como clima, eficiência de recursos, urbanização, bem-estar, altos custos de energia, gargalos no que se diz respeito a suprimentos ou pouca mão de obra qualificada, são algumas das pautas defendidas no evento vidreiro. Simultaneamente, realizada em três dias aconteceu a feira DecarbXpo com as suas gamas que giram em torno da descarbonização das indústrias, também foi percebida como uma adição significativa neste contexto.
“A glasstec 2022 veio precisamente no momento certo para fornecer orientação à indústria do vidro novamente após as mudanças induzidas pela pandemia e em um clima econômico difícil”, destaca Erhard Wienkamp, diretor administrativo da Messe Düsseldorf GmbH. Ele também ressalta a felicidade dos presentes no evento.
Quase todos visitantes e executivos demonstraram felicidade aos veículos oficiais do evento. Os temas centrais da feira também foram abordados por meio de palestras.
Novidades em rebolos, fechamento com vidro amigo dos pássaros , lapidação, tecnologias visuais, produção automatizada, insulados, equipamentos, sustentabilidade nos interlayers, arquitetura de automóveis, resistência em tubos, impressão digital sobre vidros e vidro de baixo carbono, foram algumas das atrações para quem visitou a feira.
A próxima glasstec será realizada de acordo com seu ciclo de dois anos, de 22 a 25 de outubro de 2024, em Düsseldorf.
Comentários