top of page

PUBLICIDADE

Por que saber instalar esquadrias?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


O vidraceiro, a pessoa que trabalha só com vidro, instala só o vidro temperado, você está satisfeito com o que você ganha hoje? Eu acho que não. Você tem uma grande concorrência, o preço está lá no pé, e não adianta. Hoje, o que pega mesmo, é essa questão do preço.


Primeiramente, somente cerca de 32% dos profissionais do vidro e alumínio no Brasil conseguem montar uma esquadria, segundo o Sinduscon.


O mercado de esquadrias sob medida, que é o que o serralheiro faz, e você que é apenas vidraceiro, não faz, abra sua mente para começar a fazer, porque é uma coisa importante.


Esse mercado de janelas customizadas é o dobro do tamanho do mercado de esquadrias já prontas. Janelas prontas, que você compra no homecenter, hoje, é um percentual X. Pessoas instalando esquadrias sob medida é o dobro, então o mercado é ótimo.


Você, que não está no mercado, está perdendo. Você, que não monta esquadria, se alguém chegar para fazer um orçamento com você e perguntar a diferença entre uma esquadria e o vidro temperado, você vai saber responder?


Eu vou ajudar você em alguns aspectos que você pode passar para essa pessoa que te perguntou.


Primeiro, a estrutura de uma esquadria é o alumínio, ela não é estruturada em cima do vidro. O que movimenta a folha, é uma roldana que tem dentro, só que está junta do alumínio. A vedação é feita pelo alumínio, o vidro vai somente tapar o restante que falta.



No caso do vidro temperado, não. Você pode ter até alumínio onde vai as roldanas, ter o alumínio em volta, mas a estrutura quem faz, é o próprio vidro. Então, a principal diferença é essa: a estrutura da esquadria é feita pelo alumínio, no caso de vidro temperado, a estrutura é feita pelo próprio vidro.


Qual a importância? Você vai ganhar 80% do mercado. O cálculo é muito básico. Se a gente tem mais ou menos 34% da população que consegue instalar vidro temperado e esquadrias de alumínio, e 20% mais ou menos são empresas que realmente só fazem isso, você tem 80% do mercado para galgar, para entrar nele, fazer a diferença.


Tem a questão da vedação, o alumínio tem uma vedação melhor. Se você vai fazer um alçapão, algo que requer mais segurança, você vai precisar fazer com esquadria, então por isso é importante você saber instalar esquadria.


É importante a gente ter a cabeça aberta para um mercado novo. Porque a gente as vezes fica ali na nossa zona de conforto, e esquece que o nosso mercado é muito mais, é muito maior do que a gente possa imaginar.


Você que já instala vidro temperado, vai instalar esquadria! Você já tem serra, já tem furadeira, é o que você vai precisar para fazer a instalação de esquadria.


A importância de vocês trabalharem com esquadria é fundamental, se você resumir, é 80% mais chance de fechar negócio se você lhe dar com esquadrias também.


Até a próxima!

Rodrigo Sandim

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page