top of page

PUBLICIDADE

O vidro em uma das maiores rodas gigantes do mundo!


Imagem: TourScanner


Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que o vidro é usado em várias situações, com muitos atrativos e aproveitado de diferentes formas. Uma das situações em que ele é reconhecido no Brasil e no mundo, é seu uso em pontos turísticos ou de lazer.


Conhecida como a roda do milênio, um dos lugares que aproveita o vidro, é a London Eye. Localizada em Londres, na Inglaterra, ela tem 135 metros, e conta com 32 cápsulas de vidro (que representam os 32 distritos de Londres) de 10t, com capacidade para 25 pessoas, o que permite 800 pessoas por vez.


Imagem: Nós no Mundo


A ideia da construção do projeto surgiu após uma competição criada pelo jornal The Sunday Times, nos anos 90, com a ideia de criar uma estrutura que expressasse a chegada dos anos 2000.


Sua construção durou 7 anos e teve a participação de profissionais de 5 países diferentes. Entre os pontos a serem vistos durante os 30 minutos, está o Palácio de Westminster, do qual faz parte o Big Ben. No local é possível ter uma vista de 360º da parte externa.



Você que é do segmento alumínio-vidreiro e se interessa por eventos e premiações vai gostar de saber desta informação: a London Eye já recebeu 80 prêmios nas áreas de turismo, arquitetura e engenharia.

Kommentarer


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page