Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro
Na manhã do dia 24 de março, Rodrigo Sandim realizou uma live nos canais do Jornal do Vidro. A pauta dessa vez foi a criação de uma nova distribuidora de vidros no sul do Brasil. A convidada do programa foi a gerente geral da Italajes (têmpera de Itajaí-SC) e da Embravid (distribuidora de chaparias), Maristela de Souza Wehmuth,
Sobre o projeto da Embravid, que é uma parceria entre ela, Sandro e Patrícia, ela ressalta que tiveram muitos pensamentos: “A Embravid vem para atender o cliente na chaparia”. Ela ressalta sobre o objetivo no primeiro momento: "Atender regionalmente, começar com os pés no chão", "Mas a gente vai crescer, o meu intuito é atender o mercado nacional”.
Sobre os produtos que pretendem distribuir desde início, Wehmuth diz: “É vidro laminado, é vidro comum, é espelho. Hoje a gente passa a ser para o vidraceiro uma empresa completa. Se existe o vidro, nós temos”.
Sobre o aprendizado, ela reforça: "A gente está passando por uma reestruturação e um entendimento muito grande, hoje eu posso dizer que eu entendo muito mais de vidro”.
A gerente geral diz sobre as rotas inicialmente planejadas para atender: “Blumenau, Joinville, todo o litoral, Mafra, Rio do Sul, até Tubarão”, casando com a Italajes, ressalta. Ela completa: "Isso não é só uma vontade nossa, o mercado está pedindo”.
Quanto à possibilidade de enviar cargas para outros estados, ela diz que no momento ainda não é possível: “Com a expertise que a gente tem, pode ser muito logo, mas não nesse momento”.
Sobre o objetivo de iniciar o projeto, ela diz: “Quando ele sentiu eu já estava aqui dentro”, se referindo a parceria com Sandro.
A gerente geral diz que o filho também trabalha com um projeto de alumínio relacionado à Italajes: “Ele está realmente à frente dessas coisas, o Sandro está ajudando ele”.
Para os vidraceiros e serralheiros, ela afirma: “Tudo que as pessoas precisarem elas podem contar comigo, agora chegou a hora. Com a gente, vocês vão se sentir muito seguros”.
댓글