top of page

PUBLICIDADE

Notícias vidreiras e eventos presenciais de 2021!


Imagem: Departamento de arte Jornal do Vidro


Nessa quinta-feira (14), o Jornal do Vidro realizou mais uma Live JV-TV nas suas redes oficiais. Na noite, foram abordadas notícias relacionadas ao segmento do vidro e alumínio, além dos encontros presenciais. Rodrigo Sandim apresentou o programa com os comentários de Giuliano Alcantara, além da participação da executiva da Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras), Joana Santos, e de Valdir Rodrigues de Araujo.


O recuo da produção industrial de 0,7% no mês de agosto, a mudança de data do maior congresso vidreiro do mundo, Glass Performance Days na Finlândia, para os dias 16 a 18 de fevereiro, o evento que a Cebrace (usina produtora de vidros planos) realizará em Maravilha-SC, no dia 19 de outubro, ás 16h, com foco no desenvolvimento do comércio regional do vidro e alumínio, o sucesso do grupo NSG ( fornecedor líder mundial de vidros e sistemas de envidraçamento nas áreas de negócios de Arquitetura, Automotiva e Tecnologia Criativa), fabricando vidros arquitetônicos com hidrogênio, bem como a realização um treinamento online, do Sindividros-RS, com o tema “A arte de lidar com conversas difíceis”, foram as notícias lembradas.


Ele também lembra que a Adivipar (Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná) realiza um evento presencial focado no segmento vidreiro, entre os dias 21 e 23 de outubro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu-Pr.


Em seguida Giuliano destaca “Acredito que devemos nos adaptar as transformações que acontecem, mas também ser agentes transformadores dela”.


A matéria sobre o evento presencial realizado pela Ascevi em Chapecó-SC foi transmitida durante o programa. Ele foi o primeiro realizado por grandes associações vidreiras.



Joana Santos opinou sobre o evento organizado pela associação catarinense “Um momento muito feliz poder voltar a encontrar nosso mercado”.


O comentarista, falou sobre a importância de sentir o ambiente presencial para fazer negócios “Temos que sair do nosso casulo e fazer as coisas acontecerem”.


Papo The Vidreiro


O profissional do vidro e alumínio, Valdir Rodrigues de Araujo, acredita que é necessário estar olhando no olho “ O mercado precisa dos eventos presenciais”.


Giuliano reforça sua opinião “Temos que fazer conexões”. Ele opina: “Já comece a planejar seu 2022. Se mantenha em movimento”.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page