top of page

PUBLICIDADE

Minas com evento vidreiro


Imagem: Tribuna de Minas


O Minascon, maior evento da construção civil de Minas Gerais, acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, das 14h às 18h, focado em conteúdos relacionados à inovação, produtividade e sustentabilidade, sendo totalmente gratuito.


No primeiro dia acontece a Arena Virtual de Cases Internacionais ( Espanha), que apresenta soluções reais usadas na construção civil do país. O 3° Congresso do Mercado Imobiliário, que reúne os principais players do mercado e analisa o segmento, entre outras questões, encerra o primeiro dia.


O segundo dia inicia-se com palestras dos representantes da Sociedade civil organizada: pilar sustentável de desenvolvimento das cidades- conselho de desenvolvimento local e regional da FIEMG, assuntos sobre sistema construtivo em paredes de concreto de edifícios altos.



Ainda neste dia, a partir das 19h30, acontece o 12º TECNOVIDRO, direcionado aos arquitetos, engenheiros civis e vidraceiros, sobre a “PR 1010”, publicada em agosto de 2021, para isso os especialistas Maurício Fernandes (Coordenador Vidro Plano na Abividro) e Vera Andrade (Coordenadora Técnica na Abravidro) participam do bate papo na noite do dia 24 de novembro, tirando dúvidas dos profissionais, a importância do documento para o segmento da construção também é pauta. Ainda neste dia, uma apresentação do Secretário do Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, a realização do 20º congresso de materiais do Sinsduscon, e uma oficina de automação residencial são outros destaques.


No último dia, os visitantes podem conferir temas referentes à : pavimento permeável, com a realização da ABCP; principais mudanças nas normas regulamentares, com ênfase na NR 18 com palestrantes especialistas na área, Revestimentos Fotovoltaicos e Painéis Integrados à Construção (BIVP) realizado pelo SEBRAE-MG; seminário megatendência, premiação: mão à obra- prêmio Gustavo Charlemont, realização OHB Soluções e Inovações, SEBRAE-MG e FIEMG, premiação :a ponte realizada pelo SENAI-MG; EABIM CBIM realizado pelo CBIM-MG; 20º de materiais de construção- desempenho térmico, acústico e lumínico realizado pelo Sinduscon-MG e norma de desempenho - Ensaios Acústicos (SENAI), fecham o último dia do evento.


Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page