top of page

PUBLICIDADE

Melhores do ano existiram em 2020?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


No dia 25 de novembro de 2020, o Jornal do Vidro realizou a sua já tradicional live “No meio do caminho”. A 26ª edição trouxe o tema “MELHORES DO ANO EXISTIRAM EM 2020?”. Para conversar com Rodrigo Sandim, os convidados foram: Eduardo Lopes, sócio-fundador da empresa que atua no mercado de fixadores e componentes de aço, Inox-Par, de Guarulhos-SP, e o empresário, professor e consultor vidreiro, Marcelo Barreto, da Rede Construvidro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


Sobre a possibilidade de avaliar a conduta das empresas pensando na questão humana e não somente na questão comercial, o sócio-fundador reforça: “Dá sim para você compatibilizar suas ações profissionais, objetivos, com as ações humanas”, está sendo um ano de muito aprendizado e crescimento, completa. Para o empresário, “Quem faz uma empresa são as pessoas: os clientes, colaboradores, fornecedores, que movimentam esse país. Tem resultado aqueles que priorizaram as pessoas”.


Quanto ao aprendizado do mercado com a pandemia, Lopes pensa que “Aprendemos muito e percebemos o quanto é importante o cuidado com cada um de nós”, e também reforça: “Estou vendo boas coisas que estão ocorrendo nessa pandemia. Vejo um comportamento humano das pessoas”. Marcelo Barreto tem visão semelhante: “Devemos respeitar a vida de outras pessoas”, “Nesse momento da pandemia, as pessoas começaram a refletir o que se pode fazer para melhorar”.



Relacionado ao ponto que levaria Eduardo Lopes a escolher uma empresa como melhor em 2020, seria “A vontade de pessoas que estão a frente de administrações, principalmente públicas, que mexe com a vida da gente”, “Ser bom e fazer as coisas certas, é assim que as coisas vão melhorar”. Já Barreto consideraria “Alguma empresa que atua com parceria aos pequenos empresários”.


Na live, Rodrigo Sandim divulgou alguns números da pesquisa dos Melhores do Ano. Produzida pelo Jornal do Vidro, essa é a 4ª edição da premiação, que será realizada em live, dia 9 de dezembro, às 20h. Esse ano, 10.130 mil vidraceiros e serralheiros foram pesquisados, além de 1.850 mil distribuidores e 253 temperadores. O término da pesquisa está previsto para dia 01 de dezembro.


Os troféus que serão entregues homenageiam pessoas importantes para o segmento, como: Sérgio Quadros, Gilberto Goedert, José Alves e Alex Cunha.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page