top of page

PUBLICIDADE

Já pensou em oferecer seus vidros para um local que é referência em eventos esportivos?


Imagem: Alexandre Kenji Okabaiasse


O Novo Complexo Pádel do Clube Curitibano proporciona um ambiente aconchegante, aliando o espaço público ao privado no bairro Parolin em Curitiba. De dia, devido ao fluxo dos jogadores circulando,e à noite, ao atuar como uma grande luminária urbana de LED. Limites por muros verdes, base em pódio e cobertura em caixa suspensa, trazer o “ar” de ambientes como esse ali no local.



O Complexo fica ao lado de uma sede de tênis, fato que contribui para a “comunicação” entre os clubes, sendo isso, incentivo arquitetônico valorizando o espaço, indo de contramão às construções da região, que possuem muros altos.


O equipamento contratado para a construção das quadras, de tecnologia espanhola, combina grandes superfícies de vidro temperado para rebatimento da bola, estruturados por perfis metálicos tubulares. O local transparente, permite a visão do muro, este que por sua vez, traz características com a proposta natural, também presente em outros lugares do projeto, como a guarita.


Para a construção do pódio, quadras, arquibancadas, vestiários e reservatórios de água, o terreno e o terraço sofreram alterações.


O Complexo que tem o objetivo de ser referência em competições, definiu os limites do ginásio e as posições dos 8 apoios (lidos como 4) da estrutura principal, usando soluções como: apoios metálicos em tubos circulares, duas treliças longitudinais, de extensão aproximada de 50m, com aproximadamente 6m de altura, que servem de suporte a outras duas treliças altas menos extensas, de cerca de 24m, na direção transversal do ginásio. Os balanços de 12m nos extremos também contribuem para a qualidade da construção.



Para o fechamento de toda a caixa, as soluções foram venezianas industriais de policarbonato leitoso, permitindo uma grande incidência de luz natural difusa e ao mesmo tempo ventilação natural abundante.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page