top of page

PUBLICIDADE

Homem pendurado em ponte de vidro? Entenda o caso!


Imagem: O Dia


Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que o vidro é usado em diversos lugares ao redor do globo com diferentes objetivos, inclusive nas pontes chinesas. Infelizmente, na última sexta-feira, 7 de maio, na montanha de Piyan, próxima a cidade de Longjing, um turista ficou pendurado em uma das quase 2.300 pontes do país. O caso aconteceu a 100m de altura, após vários pedaços de vidro caírem devido aos ventos que chegaram a velocidade de 150km/h.


Apesar do susto, pessoas presentes no momento conseguiram ajudar o turista a ir para um lugar seguro antes da chegada dos bombeiros. Ele foi levado para o hospital, e recebeu atendimento. Segundo as autoridades, ele está em estado estável. Depois do acidente, a ponte foi fechada para investigação. As imagens do momento tiveram grande circulação nas redes sociais chinesas.



Esse não foi o primeiro acidente envolvendo pontes de vidro no país. Em 2016, um turista se feriu caindo em pedras enquanto caminhava em uma passarela de vidro na cidade de Zangjiajie.


Desde o mesmo ano, a China construiu pelo menos 60 pontes de vidro. Em 2018, a província de Hebei fechou suas 32 atrações de vidro para inspeções de segurança, além de criar uma lista de padrões técnicos para pontes e passarelas de vidro em parques, fornecendo diretrizes específicas para quais materiais devem ser usados, construção e uso dessas pontes.

Opmerkingen


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page