top of page

PUBLICIDADE

Glasstec adiada para 2022! Quais os esclarecimentos?


Imagem: Messe Düsseldorf


Assim como outros eventos e feiras do segmento alumínio-vidreiro, a Glasstec também foi adiada. Devido aos decretos e restrições de circulação internacional, a Messe Düsseldorf, em relação próxima de associações e parceiros, optou por remarcar a feira, antes programada para os dias 15 a 18 de junho de 2021, para os dias 20 a 23 de setembro de 2022.


A Glasstec, feira líder mundial para a indústria do vidro, estabelece novos padrões, trazendo a força da inovação do vidro, com foco nos principais mercados do crescimento da indústria. Com a participação de empresas líderes em todo o mundo, criando tendências que moverão o futuro do vidro.


Através de um texto no site da feira, comunicando o adiamento do evento, o diretor da Messe Düsseldorf Erhard Wienkamp disse que a realização do evento em junho não poderia ser garantida, por conta das circunstâncias.


No comunicado, as restrições de circulação, nacional e internacional, são algumas das justificativas: “Nós reavaliamos a situação com nossos parceiros e, em conjunto, optamos pelo cancelamento da Glasstec no início de junho. A certeza do planejamento de nossos expositores, visitantes e prestadores de serviços é nossa maior prioridade. Todas as atividades agora se concentrarão na realização bem-sucedida da Glasstec 2022”, destaca o diretor.



“A Glasstec foi e ainda é o evento global mais relevante para a indústria do vidro, produtores de máquinas e artesanato especializado, e reúne pessoas de todo o mundo. Uma Glasstec realizada em 2021 pode, infelizmente, não atender a essa expectativa. Os negócios já começaram a crescer para o setor de vidro e farão do evento um festival internacional para a indústria do vidro novamente no próximo ano ”, ressalta o presidente do Conselho Consultivo da Glasstec e presidente do Fórum de Tecnologia de Vidro da VDMA, Egbert Wenninger, também em comunicado no site da feira.


Até o momento, a única feira confirmada para 2021 é a Expovidral. Organizada pelo Jornal do Vidro, e com apoio das associações vidreiras do sul do Brasil, ela está marcada para os dias 5 e 6 de novembro em Curitiba-PR. Juntamente com grandes empresas do segmento, a feira é a única que reúne assuntos do vidro e alumínio em um só evento.

Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page