top of page

PUBLICIDADE

GLASS SOUTH AMERICA EM SETEMBRO DE 2021!


Imagem: arquivo de arte Jornal do Vidro


Um dos principais veículos segmento alumínio vidreiro, o Jornal do Vidro traz a você vidraceiro e serralheiro a confirmação da mudança de data, por parte da maior feira do segmento na américa latina, a Glass South America. O evento que aconteceria em 2020, acontece em 2021 devido as medidas de prevenção contra a Covid-19. Programada para os dias 1 a 4 de setembro, no São Paulo Expo (espaço onde são realizados os principais eventos da América Latina).


De maneira exclusiva, Rodrigo Sandim do Jornal do Vidro, entrevistou o Head da NürnbergMesse, Alexandre Brown, para trazer a vidraceiros e serralheiros os principais detalhes sobre a escolha.


Na entrevista realizada por Rodrigo Sandim, Brown diz que havia o contato com a Matriz na Alemanha, e a possibilidade de cancelamentos de eventos no primeiro trimestre, além dos rumores que São Paulo retrocederia o nível de bandeiras “Se confirmou o que a gente esperava, nós então nos reunimos com a Abravidro e com o grupo de expositores que representa a grande maioria, explicando o que estava havendo, apresentando a nossa recomendação, porque realmente com o protocolo de hoje o evento seria muito comprometido e a gente tem um compromisso com a qualidade e a entrega. O grupo decidiu que o melhor seria adiar o evento para 1 a 4 de setembro de 2021”.


Sobre a relação com o grupo expositores, o Head afirma “Quando a gente começou a buscar alternativas pensando nos possíveis riscos ficou uma conversa interna. No primeiro dia útil após as eleições nós convocamos um grupo para uma reunião emergencial, formado por um grupo de expositores que representa a sua grande maioria, e a principal associação parceira, com uma decisão muito rápida porque o nosso deadline para posicionar sobre o adiamento com o pavilhão foi hoje”. E completa “Porque as outras promotoras de eventos também estão na busca de alternativas para seus eventos no primeiro trimestre”.


Sobre a possibilidade de adiamento de outros eventos do setor, o Head explicou a nossa equipe “Acompanho o calendário de alguns concorrentes. Feiras do setor de construção, mesmo dentro da Nürnberg, a Expo revestir (maior feira do setor de arquitetura) nós também cancelamos no mês de março. Pelo que acompanho do portfólio dos concorrentes não haverá nenhuma feira no primeiro trimestre”.


Em entrevista ao Vidrocast, (podcast da Abravidro- Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), o CEO da NürnbergMesse, João Paulo Picolo explica os motivos do segundo adiamento.


O CEO explica que não foi fácil “Uma decisão sensível, mas acredito que foi uma decisão madura, pautada com muita responsabilidade junto com o mercado. Fizemos algumas reuniões durante esses últimos dias mostrando de uma forma bem objetiva e bem clara para os nossos amigos o momento, a dificuldade e os riscos de se manter uma feira em março, e aí a gente com muito empenho e habilidade a gente conseguiu encontrar uma oportunidade no segundo semestre onde a gente entendeu junto com o mercado que seria o mais propicio nesse momento”.


Sobre a relação com os expositores, ele afirma que não está surpreso “Foi unanime, todos concordaram com essa movimentação para setembro”. E também fala sobre as conversas com o São Paulo Expo “Muita empresa querendo mudar seus eventos. A gente conseguiu com muita força, muita habilidade, hoje a NürnbergMesse é um dos principais clientes da GL, que é o grupo francês que administra a São Paulo Expo aqui no Brasil. A gente conseguiu pela força e pela relação que a gente com a GL a gente conseguiu juntos encontrar essa solução para o bem de todos”. Picolo ainda falou sobre a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para protocolos de saúde.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page