Imagem: Canal Youtube Blindex
Nesta quarta-feira (30) aconteceu a 3ª edição do “Transparência com Elas”, com o tema “Somos todas maravilhas”, que faz parte do calendário de eventos fixos da Blindex, e contou com a Dra. Ana Beatriz Barbosa, e da matriarca e empresária do grupo da Família Lima, Lorena Lima. O fórum começou às 9h, e acabou por volta das 14h, e aconteceu em Guarulhos-SP, no Hotel Marriott, focando no papel da mulher no mercado de trabalho, valorizando as mesmas. Este, que foi o retorno da Blindex aos eventos presenciais, reuniu 50 pessoas no local, além de aproximadamente 30 a distância.
Desde 2017 a Blindex, referência na indústria mundial de vidros, incentiva debates focados na inclusão feminina, minorias étnicas e sociais, além de pessoas com necessidades especiais em um Comitê de trabalho específico formado por colaboradores de todas áreas do Grupo NSG, que detém a marca.
Quem abriu o evento foi a gerente de marketing e vendas da Blindex, Glória Cardoso, que explicou sobre a proposta do evento, que é de inclusão e diversidade. A gerente diz que ações a médio prazo já são realizadas pelo Grupo NSG: "Em 2018 8% do grupo eram mulheres, em 2021 são 12%”.
Glória Cardoso aproveitou para falar sobre o “Selo Paulista de Diversidade”, que o Comitê de Diversidade do Grupo NSG, recebeu do Governo do Estado de São Paulo. Esta certificação destaca boas práticas empresariais como a preocupação e inclusão das temáticas relacionadas às questões étnicas, raciais, de gênero, idade, orientação sexual e identidade de gênero. O prêmio foi criado para estimular as empresas a difundirem a cultura de respeito, valorização e promoção da igualdade nos ambientes de trabalho.
Cardoso ainda finaliza dizendo que apesar da dificuldade, é importante deixar de lado os pré julgamentos “Ouvir com atenção e respeito as reivindicações, não só das mulheres, mas também de outras minorias no geral”.
Na sequência, subiu ao palco a psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa. Ela começou sua fala com um contexto histórico da sociedade, focando no progresso das mulheres, destacando conquistas do gênero e avanços. Para a psiquiatra, é importante que as mulheres entendam seu papel, fazendo bem para si mesmas, de modo que, todos a sua volta também colaborem. A Dra falou sobre a indústria de beleza, e transtornos psíquicos, e como isso afeta as mulheres, dentro e fora do mercado de trabalho.
Às 11h20 os presentes desfrutaram de um Coffee Break. A segunda palestrante, foi Lorena Lima, matriarca da Família Lima, que apresentou os desafios de ser mulher, mãe, filha, esposa, e administrar os negócios da família.
Lorena falou sobre seus desafios, e que a pós-graduação hospitalar auxiliou ela a administrar a família “Eu sempre estive pronta”.
Fechando o evento, Glória Cardoso destacou que as empresas franqueadas ao grupo são comandadas por mulheres, fortes, que cuidam de tudo. Por fim ela disse sobre os feedbacks positivos que o público deu.
Comments