top of page

PUBLICIDADE

ENCONTRO EM CURITIBA SOBRE TECNOLOGIA SOLAR FOTOVOLTAICA


Imagem: Reportagem Jornal do Vidro


Nesta sexta-feira (12) o Jornal do Vidro realizou a Expovidralsolar, feira de tecnologia solar e simpósio, para trazer aos integradores solares temas relacionados à tecnologia solar.



Quem abriu as palestras foi Ronald Sprilborghs, diretor da Bolt Inox, empresa do estado de São Paulo de fixadores em aços inoxidáveis para o setor do vidro e alumínio e energia solar fotovoltaica, que abordou em sua palestra a trajetória da empresa e aplicações de aço inoxidável, desde o comércio de utensílios domésticos até a construção civil. Em sua fala recheada de informações extremamente significativas para o mercado, e explicou que, tecnicamente, é fundamental utilizar material resistente à corrosão. Em relação ao ramo solar, Sprilborghs destaca que a empresa desenvolve soluções de acordo com os consumidores, e que o uso do aço inox nas instalações traz valor agregado.


Salicia Andressa de Jesus Brito, uma das sócias da Pack Fix, empresa de fitas com sede em São Paulo, porém com filial em Curitiba-PR, trouxe ao público uma breve fala sobre as fitas da Saint Gobain, das quais a empresa é fornecedora exclusiva em Curitiba. Salientou que existe uma fita para cada situação, frisando detalhes importantíssimos como sua composição e o impacto da incidência solar nelas.


Marco Antônio Dubiel Germano e Henrique Fogaça, ambos sócio-diretores da Vtech, empresa especializada em venda de alumínios e acessórios, de Itapema-SC, explicaram ao público como notaram o ramo diferenciado na área de energia solar e vendo o crescimento do mercado fotovoltaico, resolveram entrar no segmento, produzindo e fabricando estruturas para diversos tipos de telhados, sendo produtos de fácil instalação com qualidade e resistência, que atendem desde integradores até consumidores finais.


Antônio Brito, diretor da Sunket na América do Sul, fechou o dia das palestras no auditório, informando números da área solar e projetos do segmento, ressaltando os cuidados necessários, mas que acima de tudo, investir em energia solar fotovoltaica é desafiador, por mais que seja um mercado versátil.



Na opinião de palestrantes e apoiadores, o evento foi um momento educacional importante, de troca de experiências.

Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page