top of page

PUBLICIDADE


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Para se sobressair no mercado, primeiro é ter a paixão, mas depois se reconhecer como empreendedor e olhar para você como uma pessoa que está no mercado para crescer, para evoluir de forma profissional, e não ficar disputando o mercado, sem ter noção do que está fazendo. Saber separar a vida profissional da pessoal, tomar as rédeas das finanças da sua empresa, aprender com os erros e as falhas e treinar a equipe porque nós estamos na frente, somos responsáveis por diversos processos, mas não damos conta de tudo, então, é preciso ter uma equipe bem treinada e preparada para fazer o que precisa ser feito.


Para formar a equipe, é um processo que vem da base, ter um diferencial, agregar valor, ter produtos diferenciados. Uma vidraçaria não se resume a colocar um box ou uma janela, o vidro requer muito mais, é preciso enxergar além, são habilidades de conhecimentos que são essenciais para os vidreiros.


As possibilidades no mercado existem desde que você tenha estudado. É o conhecimento além do vidro. O vidraceiro tem que entender da serralheria, da marcenaria, tudo isso, agrega valor ao seu produto, agrega a sua empresa, ao seu financeiro. São pilares que você vai construindo. Assim, você vai visualizando o crescimento não só da sua empresa, mas da sua vida.


A primeira pergunta é: o que você quer no mercado vidreiro? Qual o seu objetivo principal? Esse crescimento pessoal vai contribuir para que? O crescimento precisa acontecer gradativamente.



Você não precisa ser especialista em tudo, mas você precisa estudar de tudo um pouco. É uma cadeia onde, se você se ajuda, você tem esse reconhecimento.


Você precisa ouvir o seu cliente, você precisa entender que ele não foi ali comprar uma janela, mas para você ouvir o sonho dele. Não tente adivinhar, e sim, atender os anseios e os sonhos do seu cliente, é dessa forma que você cresce.


Para uma empresa ser sólida no mercado, ela precisa valorizar os seus parceiros, ser muito claro, tratar com leveza e transparência. O preço envolve ele, mas tem tudo além do preço. Você não precisa vender o produto em si, mas toda essa linha que é colocada de forma diferenciada, já vem com valor agregado.


Como você se diferencia: estudando esses produtos. Não é preço de produto, é o que esse produto vai trazer de diferente.


Você é especialista do vidro, você tem a obrigação de conhecer, agregar valor e orientar o cliente.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page