top of page

PUBLICIDADE

Como organizar empresas com o negócio andando?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


A gente vai falar da liderança gerencial, que envolve líder e envolve gestão. Os profissionais de grande performance, cuidam dos números e de pessoas.


Eu quero começar dizendo a você que existem três tipos de pessoas: as que fazem acontecer, as que veem que está acontecendo e as que nem sabem o que está acontecendo.


Como você aumenta seu poder profissional? A pergunta é: O que você busca, qual é o seu propósito nesse momento? Muito se fala de propósito, mas eu quero aprofundar um pouco e perguntar: Qual o seu propósito em março? Nós estamos acabando o mês de fevereiro e começando o mês de março e, se você prestou atenção e eu acredito que sim, fechamento de mês é sempre uma loucura, mas já se passaram dois meses de 2021, então, qual é o seu propósito no mês de março? Quando você tem muito claro o que você busca, vai terá um norte.


Eu tenho aqui algumas sugestões do que você pode definir como seu propósito: aumentar as vendas; reduzir os custos; produtividade; qualidade de serviços; tempo e sinergia; novos negócios; aumentar a geração de riqueza; desenvolver organização, foco; obter comprometimento; obter disciplina; explorar o potencial; qualidade de vida.


Quais são os seus poderes? Entusiasmo; comunicação; lidar com números; saber tecnicamente a respeito daquilo que você faz. Baseado nisso, se você tem os poderes que você tem com clareza, use eles, porque é baseado neles que você vai desenvolver isso que eu vou propor agora.



Aqui estão algumas premissas para que você cuide de algo para melhorar o seu negócio enquanto ele anda: sua autodireção; planejamento; organização; direção da empresa; coordenação; controle.


Dicas de como você pode entender o seu mês, a partir do propósito que você definiu: estilo; comunicação; inovação e melhoria; resolução de conflitos; motivação; responsabilidade. Essas são as minhas sugestões para melhorar a liderança e o gerenciamento. Quando você desenvolve a liderança pessoal, comunica para dirigir, reconhece o potencial humano, constrói cooperação e gerencia conflitos e mudanças, a liderança está acontecendo.


E a gerência? Conhecer os processos, de planejamento, treinamento e sistema de avaliação, delegação, melhoria e inovação. O gerenciamento é a criação de gestão de processos indicadores de indicie de desempenho.


Até a próxima!

Giuliano Alcantara

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page