top of page

PUBLICIDADE

COMO COMPRAR BEM?


Imagem: Departamento de arte Jornal do Vidro


Como você pode comprar bem? Como é que a gente pode fazer o melhor negócio? Como você pode comprar mais barato para sua empresa? Já pensou sobre isso? Se você levantar hoje informações sobre compras, o que é comprar? Entram, qualidade, atendimento, preço, inovação, agilidade, porque nós temos alguns pontos importantes que nós temos que analisar na hora de comprar um produto.



Então qual o produto que você vai comprar? Na nossa área, que tem uma boa participação na construção civil, nós temos que ser especialistas na parte do vidro e alumínio, principalmente porque o arquiteto e o engenheiro não tem uma matéria específica na faculdade sobre isso. Por isso, nós temos que ser especialistas para auxiliar o engenheiro e o arquiteto sobre um sistema que esteja dentro da norma de desempenho, sobre os padrões desses materiais, e a qualidade. Onde nós como especialistas vamos auxiliar ele a comprar bem, dentro da qualidade e dentro das normas de desempenho de cada sistema.

Por exemplo, as esquadrias, os produtos que a gente transforma em sistemas, têm um processo de produção que precisa atender as normas e desempenho, para suprir as necessidades do mercado.

Mas aí você se depara com comprar mais barato, e a gente vê empresas que disponibilizam sistemas e produtos mais baratos, mas nesses casos, eles não atendem as normas de desempenho, e lá na frente você vai ter que arcar com a diferença desse mais barato, pagando a reforma, ou tendo que refazer, e ai começa a diferença entre comprar bem e comprar errado.

Como é que você pode comprar mais barato? Normalmente a gente tem auxiliado engenheiros e arquitetos a comprar bem e barato, dentro da norma de desempenho. Não tirando a qualidade do sistema, tendo uma mão de obra especializada nisso, tanto na produção, como na instalação.

Como é que a gente pode comprar bem? Primeiro é conhecer tudo isso, segundo é otimizar os materiais. Ao invés de você fazer uma janela de 1,635 , você faz de 1,50, e aí nós temos aproveitamento dos perfis, do vidro, mão de obra, estudo da logística, produção, tempo.





Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page