top of page

PUBLICIDADE

AUMENTO DE 30% NA EMISSÃO DE ALVARÁS, QUE VENHAM AS OBRAS!


ALTAS EM EMISSÃO DE ALVARÁS
IMAGEM: DEP. DE ARTE JORNAL DO VIDRO

O mercado de construção civil no Brasil está experimentando um período de reaquecimento significativo, com um crescimento médio de 30% na emissão de alvarás no último semestre, ná média nas capitais brasileiras. Esse aumento tem implicações profundas em diversas áreas da indústria da construção, incluindo a demanda por serviços de vidraceiros e serralheiros. Neste artigo, exploraremos as razões por trás desse crescimento, seu impacto poderá ser sentido claramente no setor alumínio vidreiro, já nesse segundo semestre, assim como às oportunidades que surgirão para profissionais e empresas do setor nesse cenário promissor. Vamos ver os fatores que foram responsáveis por esse crescimento, e aonde as oportunidades aparecerão:


Taxas de juros mais baixas:

A redução das taxas de juros tornou o financiamento imobiliário mais acessível, incentivando as pessoas a investirem em imóveis.


Programas habitacionais:

Programas governamentais, como o Minha Casa, Minha Vida, estimulam a construção de moradias populares em todo o país.


Crescimento urbano:

O crescimento populacional contínuo e a urbanização aumentaram a necessidade de novas construções, desde residências até estabelecimentos comerciais.


Impacto no Setor de Vidraçarias e Serralherias:

O aquecimento do mercado da construção civil tem um impacto direto no setor de vidraçaria e serralheria. Com a retomada de projetos de construção e a construção de novos imóveis, há uma demanda crescente por serviços relacionados a vidros, espelhos, portas, janelas e estruturas metálicas. Alguns dos principais efeitos desse crescimento são:


Aumento da demanda: Vidraceiros e serralheiros estão sendo cada vez mais procurados para fornecer e instalar produtos como janelas de vidro, portas de alumínio, guarda-corpos, e outros itens essenciais em projetos de construção.


Crescimento de empresas:

Empresas de vidraçaria e serralheria têm a oportunidade de expandir seus negócios e investir em novas tecnologias e capacidades para atender à demanda crescente.


Geração de empregos:

O aumento da atividade no setor está gerando empregos adicionais para vidraceiros, serralheiros e profissionais relacionados.


Oportunidades para Profissionais e Empresas:

O cenário atual da construção civil oferece oportunidades extraordinárias para profissionais e empresas de vidraçaria e serralheria. Alguns caminhos que podem ser explorados incluem:


Diversificação de serviços:

Expandir o leque de serviços oferecidos, como instalação de sistemas de vidro temperado, estruturas metálicas personalizadas e outros produtos sob medida.


Investimento em qualificação:

Profissionais podem buscar treinamentos e certificações para aprimorar suas habilidades e oferecer soluções de alta qualidade.


O crescimento nas capitáis de 30% em média na emissão de alvarás para construção civil no Brasil indica um mercado em ascensão, com oportunidades promissoras para o setor de vidraçaria e serralheria. Profissionais e empresas que se adaptarem a esse ambiente de crescimento terão a chance de expandir seus negócios, atender à demanda crescente e contribuir para o desenvolvimento contínuo da indústria da construção civil no país■

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page