top of page

PUBLICIDADE

A SOLUÇÃO PARA AS ALTURAS


 MACAN DEMONSTRAÇÃO MACANFLY ANDAIME MOVEL
IMAGEM: MACAN DEMONSTRAÇÃO MACANFLY

Tradição e inovação frequentemente se encontram em campos opostos devido a uma cultura empresarial que não valoriza o desenvolvimento contínuo de produtos e serviços competitivos ao longo dos anos. No entanto, essa não é a situação do Grupo Orguel, uma empresa que completa 60 anos de atividades em 2023 e que se destaca por introduzir no mercado de construção de produtos civis inovadores, incluindo alguns que são novidade em nível mundial, como o recém-lançado Mecanfly.

Totalmente desenvolvido pela Mecan, uma marca da Orguel, o Mecanfly é uma plataforma móvel projetada para realizar tarefas de manutenção rotineira, como pintura de tetos ou reparos na rede elétrica, em alturas de até 6 metros. “Acreditamos que o Mecanfly representa uma oportunidade para pequenos locadores que não possuem plataformas elevatórias em seu portfólio, sendo uma alternativa segura e versátil em comparação com escadas e andaimes”, afirma a gerente de vendas da Mecan, Carolina de Freitas Barros. Por esse motivo, segundo ela, a empresa está se concentrando mais na venda do equipamento do que no aluguel, uma estratégia que evita competir com seus próprios clientes locadores.

Além dos locadores, a Mecan também está direcionando suas vendas para o consumidor final, incluindo condomínios residenciais e comerciais, clínicas, hospitais e outros. Isso ocorre porque a operação do equipamento é muito simples, podendo ser realizada por um zelador ou diarista. O principal diferencial competitivo da Mecanfly, de acordo com Carolina, é seu sistema de acionamento mecânico, o que torna sua manutenção mais econômica em comparação com equipamentos similares em operação no exterior, que possuem acionamento hidráulico, mais complexo e requer mão de obra especializada para manutenção.

Outra grande vantagem da plataforma da Mecan é sua segurança. Para encontrá-lo, é necessário ampliar uma área de base sustentada por patolas (um tipo de pé mecânico), garantindo total estabilidade para quem vai usá-lo para realizar o serviço. O mecanfly também é altamente acessível, pois foi projetado para caber em elevadores e passar por portas, o que não é possível no caso de andaimes, por exemplo. “Isso torna o mecanfly um equipamento altamente flexível e ágil para esse tipo de trabalho rotineiro”, afirma Carolina Freitas.

Apesar de ter sido lançado há menos de dois meses, a demanda é renovada. "Fizemos um estoque para o lançamento e temos o mecanfly disponível para pronta-entrega. Mesmo em caso de aumento da demanda, estamos preparados para atender aos pedidos e aumentar a produção, se necessário", afirma o gerente da Mecan. Segundo ela, a Mecan solicita uma patente tanto no Brasil quanto no exterior, pois enxerga um grande potencial para exportar o produto em um curto período de tempo.


Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page