top of page

PUBLICIDADE

Veja o uso do vidro no edifício mais alto do mundo!


Imagem: Boon Edam Global


Instalações, negociações, vendas e fabricação fazem parte da rotina de profissionais alumínio vidreiros. E, de algum modo, participar da construção de grandes lugares pode beneficiar você e sua vidraçaria ou serralheria, seja fabricando, fornecendo ou instalando. Ao pensar nisso, você já imaginou fazer parte da construção do edifício mais alto do mundo?

Em Dubai, nos Emirados árabes, com certeza alguns profissionais tiveram esse privilégio, participando da construção do Burj Khalifa, de 828m de altura. Para erguer o prédio, foram necessários 12 mil funcionários de países diferentes, para a instalação de 28 mil painéis de vidro insulado a série Sunguard (Silver 20, ClimaGuard NLT Low-E).


Com 31.400 toneladas de aço, e uma área envidraçada de 174.000m², o edifício levou 6 anos para ser construído, sendo iniciado em setembro de 2004 e terminado em janeiro de 2010. O aço utilizado no local serviria para atravessar ¼ do planeta terra.

O Burj Khalifa conta com quadra de tênis, espaço gastronômico, escritório, biblioteca, um parque com 11 hectares, além de SPA, piscinas e playground.

O local, que pode ser visto a 95km de distância, tem seu nome devido à homenagem ao presidente dos Emirados Árabes, Khalifa Nahyan.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page