top of page

PUBLICIDADE

Saiba como o vidro é destaque em ponte na China!


Imagem: BBC News


Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que o vidro tem grande influência na arquitetura, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A participação em grandes construções com certeza deve ser diferença, seja em sua vida profissional ou mesmo pessoal. Você já imaginou fornecer vidros, ou até mesmo instalar os vidros em um local considerado grande? Em Zhangjiaje, na China você teria tido essa oportunidade.

O local em questão é uma das maiores pontes de vidro no mundo. Desde os primeiros estudos até o dia da inauguração, foram 10 anos. Com 300 metros de altura e 430m de comprimento e 6m de largura, o ponto turístico tem a capacidade de receber até 800 pessoas no mesmo momento.

A ponte foi construída com 120 painéis de vidro temperado, sendo que cada um tem três camadas, com uma laje e duas polegadas de espessura, além de ser feita com uma estrutura de aço.


Imagem: Hypeness

Entre os testes para conferir a resistência do vidro, foi usado um carro de 2t passando sobre a ponte, além de 30 pessoas martelando os vidros simultaneamente. O local não é único quando o assunto é vidro em pontos turísticos na China. Ao todo são 2.300 pontes de vidro em todos país, como a do condado chinês de Lianzhou, ou como a ponte localizada nas montanhas Taihang, na província de Hebei.

Com certeza muitas vidraçarias e serralherias contribuíram de algum modo para muitas dessas construções. No Brasil, você, vidraceiro e serralheiro, também pode contribuir com construções, por isso tenha contatos em diferentes áreas, para ampliar suas oportunidades de negócios e quem sabe participar de grandes construções.


Imagem: Pet Eng Civil UFPR


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page