
Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro
Nos últimos anos as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja para trabalho, estudos ou passatempo. Para sua vidraçaria e serralheria, elas podem fazer a diferença no contato com seu cliente, favorecendo e ampliando as oportunidades de venda.
Se a intenção de sua vidraçaria ou serralheria é aproximar-se de seu cliente, é fundamental que ela esteja ativa nas redes. Fazendo postagens, respondendo comentários, divulgando conteúdos e curiosidades sobres os vidros que você trabalha, além de responder mensagens no WhatsApp ou e-mail, inclusive fazendo orçamentos e até mesmo fechando negócios.
Você já deve saber, mas é importante conhecer o perfil de seu público, bem como a linguagem das redes que ele usa. Cada rede social tem uma linguagem diferente, por isso vale estar atento a isso, e estar próximo na rede que seu público usa (participar de outras redes pode aumentar suas oportunidades).
Manter a qualidade de seus produtos, bem como o atendimento tanto nas redes como presencialmente, podem ajudar na fidelização. Ou seja, se a comunicação, a busca pela opinião de clientes e o atendimento continuarem com boa qualidade, a chance de sua vidraçaria ou serralheria sair ganhando é ainda maior.
As estratégias de marketing para atrair clientes também são diferenciais. Realizando essas práticas nas redes, a satisfação de seu cliente deve aumentar, ou até mesmo a divulgação de seu produto, beneficiando você que atua no segmento alumínio vidreiro.