top of page

PUBLICIDADE

Veja dicas que podem fazer a diferença nas suas instalações


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Se você trabalha no segmento alumínio vidreiro, já deve saber que desde a negociação até os cuidados com o vidro ou alumínio podem fazer a diferença, seja no local instalado, ou então para sua vidraçaria. Os responsáveis pelas instalações em vidraçarias já reconhecem que uma das etapas importantes nesse processo são as instruções quanto aos cuidados após a instalação, por isso vale reforçar algumas dicas.

Para colaborar com a durabilidade do vidro instalado, o modo de limpeza pode ser um diferencial. No caso do box de banheiro, por exemplo, para aqueles que não estão muito sujos, é recomendável que seja usado água e sabão neutro, aplicando com um pano que não solte fiapos. Na parte interna, você pode lembrar ao cliente que a água quente também ajuda a remover manchas.

Ainda para a limpeza de sujeiras, você pode indicar ao consumidor final vinagre, álcool, detergente, desengordurante, bicarbonato de sódio, além, é claro, de produtos específicos para essa finalidade.

Bem como no caso do box, as sacadas envidraçadas também devem ter cuidados especiais e sua orientação pode fazer a diferença. A mistura de detergente e água é a mais indicada. Informe ao seu cliente para usar um pano molhado para tirar a sujeira e, para a secagem, um pano macio.


No caso dos trilhos, lembre seu cliente de aspirar, pois as sujeiras podem comprometer a função do material. Recomende também o uso de pequenas laminas para a limpeza de manchas em silicone.

No vidro, as manchas também podem ser removidas com vinagre. Outra questão que pode favorecer instaladores é lembrar ao cliente que os produtos abrasivos não devem ser usados.

Outro fator que pode fazer a diferença nas instalações de vidraceiros e serralheiros é que um dos pontos importantes da limpeza é a secagem do vidro de modo correto.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page