top of page

PUBLICIDADE

Vidro e alumínio: conheça a automação e tecnologia


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Com a rotina das pessoas cada vez mais agitada, a tecnologia tem papel importante. Ela contribui para afazeres domésticos, como pedidos de comida, compras, além de trabalhos ou estudos. Em 2020, você, que é vidraceiro ou serralheiro, deve saber que os produtos de vidro e alumínio com tecnologias que facilitam a vida de seu cliente são importantes aliados nas negociações.


Uma das tecnologias que você já conhece e pode oferecer ao seu cliente é a porta automática, usada normalmente em lugares públicos, com grande circulação de pessoas. Sendo instalada de acordo com a necessidade de seu cliente, ela abre com sensor de presença ou então com a temperatura (devido a mudança de ondas infravermelhas que o corpo transmite).


Um dos modelos favoráveis a você e sua vidraçaria ou serralheria é o antipânico, que além de deslizar, pode abrir totalmente caso necessário. Para isso, são usados perfis especiais. O modelo mais comum é o deslizante, com 4 folhas, sendo duas para a abertura da porta.


Ainda sobre as portas, existe a hermética, além da batente ou e pivotante, e da deslizante telescópica.


Você, que é profissional do segmento, já deve ter conhecimento desses produtos, mas é fundamental que você ofereça aos clientes que desejam instalar e também a shoppings, restaurantes, comércios, hospitais ou, até mesmo, nas residências.



Outro produto que pode ser um diferencial para profissionais do segmento alumínio vidreiro é a janela. Entendendo a necessidade de seu cliente, ela facilita as atividades, pois pode ser fechada ou aberta com controle, ou funcionar com sensores, de acordo com o modelo indicado, e ainda pode contribuir com a entrada e saída de luz do ambiente. Além desses aspectos, outros pontos favoráveis para sua negociação são a segurança e o conforto.


Para favorecer suas vendas, a instalação de motores em portões também é alternativa quando o assunto é automação e praticidade.


Outra tecnologia no segmento é o vidro inteligente, que contribui com a claridade e temperatura do ambiente. Quando está desligado (modo opaco), pode ser usado como uma tela, transmitindo imagens.


Vidraceiros e serralheiros devem estar atentos as alternativas de automação ou tecnologia, para aprimorar suas vendas e aumentar as opções em seu portfólio. Ainda vale ressaltar a importância de você lembrar ao seu cliente que a instalação seja realizada por um profissional treinado.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page