Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro
Na noite do dia 26 de agosto, o Jornal do Vidro realizou a 13ª edição das tradicionais lives “No meio do caminho”, que tem como objetivo trazer conteúdos relevantes aos profissionais ligados ao segmento alumínio vidreiro. O programa contou com a participação de Melissa Capriglione, diretora da distribuidora de perfis e esquadrias de alumínio de Curitiba - PR Vidromax, além do gerente comercial da empresa internacional de soluções de acesso e segurança, com sede em Curitiba-PR, Dormakaba, Marco Aurélio Dias. Os convidados conversaram com Rodrigo Sandim, sobre tecnologia e oportunidades em época de pandemia.
Na etapa inicial do programa, os convidados falaram sobre as empresas e o objetivo delas no segmento. O gerente comercial da Dormakaba diz sobre o objetivo da empresa unificada pelas empresas Dorma, da Alemanhã, e Kaba, da Suiça: “Entende a necessidade dos clientes e oferece soluções”. Quanto a distribuidora de perfis de Curitiba, a diretora diz sobre a intenção da empresa: “O que a gente sente de necessidade no mercado, a gente coloca no portifólio.
Trabalhamos com todos fornecedores ligados ao ramo", completa.
No segundo bloco do programa, os dois conversaram sobre as tecnologias e produtos. Em comum, os dois falaram que desde o inicio da pandemia, a principal preocupação de clientes é quanto à segurança e evitar contato. Segundo Capriglione, a preocupação mudou: “Hoje você consegue vender pela segurança”. A visão de Marco Aurélio é semelhante “Hoje o fator de contato e higiene vem em primeiro lugar”.
Ainda no programa, os entrevistados conversaram sobre o avanço de vendas durante o período de pandemia. Marcos Aurélio explicou sobre a necessidade de acelerar alguns projetos, além das várias tecnologias que a DormaKaba oferece para facilitar a segurança: “Nós já tínhamos projetos, e tivemos inclusive de fazer algumas modificações”. No caso da diretora da Vidromax, ela fala sobre a situação das vendas: “O consumidor final busca essas estratégias”, um dos nossos papéis é trazer a necessidade do mercado aos nossos clientes, completa.
Fechando o programa, os entrevistados ainda responderam as dúvidas do publico da live.