top of page

PUBLICIDADE

FEIRA GLASS SOUTH AMÉRICA PARA SEMPRE EM ANOS ÍMPARES? E COMO FICARÁ A FESQUA?

Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro

Se você é ligado em nossas matérias e nos acontecimentos do segmento alumínio vidreiro, já deve saber que as duas maiores feiras do setor na América Latina (Glass South América e Fesqua), tiveram suas datas alteradas devido à pandemia.


Ontem (29), durante a entrevista com Rodrigo Sandim no programa No Meio Do Caminho, da JVTV, transmitido pela fanpage do Facebook Jornal do Vidro Oficial, o Head da Nürnberg Messe e responsável pela feira Glass South America aqui no Brasil, Alexandre Brown confirmou que a feira passa a ser em anos ímpares. “A feira a partir de 2021 passa a ser realizada em anos ímpares, isso já está decidido e acertado com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos). A partir de agora serão ciclos bienais ímpares", afirmou Brown.


A decisão quebra uma tradição de anos e impacta diretamente a agenda das feiras e eventos do setor alumínio e vidreiro, tanto no cenário nacional quanto no internacional. Com isso, a Abravidro, matriarca institucional da feira Glass South América e que também organiza o Simpovidro, simpósio que tradicionalmente ocorria em anos ímpares, provavelmente terá o ciclo de sua realização alterado para os anos pares, também comentou Brown.



Quanto a Fesqua, a maior feira da América Latina para o segmento de esquadrias em geral, o diretor Luis Henrique Tavares disse que ainda não tem uma posição relacionada a mudança de seu ciclo bienal e nem da SAIE Vetro (feira regional, que é braço da Fesqua). “Calma, vamos realizar esses eventos da Fesqua de 8 - 11 de junho de 2021 em São Paulo - SP e a Saie Vetro nos dias 16 e 17 de setembro de 2021 em Florianópolis - SC e, logo após, faremos o que for melhor para todos”, afirma o diretor.


Relembrando que a feira Glass South América será realizada do dia 24 a 27 de março de 2021 no Expo São Paulo e São Paulo capital. O programa completo com os responsáveis pelas feiras mais importantes da América Latina nos segmentos de alumínio e vidro já está disponível neste link.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page