top of page

PUBLICIDADE

Luva anti-corte, lembre-se de usar!


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Carregar materiais, instalar na casa de clientes, descarregar encomendas ou manusear máquinas de corte são algumas das funções de profissionais do segmento alumínio vidreiro. Para essas atividades é fundamental que vidraceiros e serralheiros previnam-se contra possíveis ferimentos. Um dos equipamentos necessários é a luva anti-corte, que você deve conhecer e inclusive já ter usado.

Aliadas da vidraceiros e serralheiros, existem algumas variações dessas luvas. Para profissionais do segmento vidreiro, as luvas de fio de aço podem ser uma alternativa, evitando cortes de lâminas e diminuindo o risco de ferimentos caso haja um acidente. Outro fator que contribui para o uso da luva é que ela se ajusta nas mãos do profissional, ficando confortável para a realização de seus trabalhos.


Além do uso em vidraçarias, serralherias ou em instalações na casa de clientes, profissionais do setor da construção civil também devem lembrar do uso ao manusear materiais cortantes.

Apesar de ser um item comum em empresas do segmento vidreiro, é importante reforçar que vidraceiros e serralheiros sempre tenham um par de luvas disponíveis, tanto dentro das empresas como nas instalações em casas de clientes.

Antes de colocar sua luva, vale pesquisar para entender se o produto protege para a atividade necessária.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page