1/2

PUBLICIDADE

Glass 2018 termina com saldo positivo


Após quatro dias intensos de negócios e eventos voltados para o setor vidreiro e serralheiro, a Glass South America 2018 chegou ao fim. Os números finais ainda serão divulgados pela NürnbergMesse Brasil, mas a prévia dos organizadores é que número de visitantes que circularam de 9 a 12 de maio pelos corredores do São Paulo Expo foi muito superior ao das edições anteriores. E que expositores eram estes? Vindo de várias partes do Brasil, eles chegavam focados em fechar negócio. Pouco se viu dos tradicionais curiosos, que querem apenas conhecer as novidades do setor. Quem comemorou foram os expositores, que encerraram a feira muito satisfeitos com as interações que puderam fazer. Na ala que concentrava as empresas de maquinários, foi recorrente a imagem de avisos de equipamentos vendidos durante a mostra.

De acordo com um balanço divulgado pela Abravidro, a Glass confirmou sua tradição de trazer para o mercado o que há de novo no setor. Duas tendências foram detectadas pela equipe do Jornal do Vidro, que participou do terceiro e do quarto dia do evento: no setor de acessórios e insumos, diversos players trouxeram ferragens de polímero (plástico) como alternativa às de alumínio. Já as processadoras apostaram nas cortinas de vidro, cada vez mais procuradas pelos consumidores. Falando ainda do setor de ferragens, a Hyspex Tecnologia em Alumínio apresentou uma novidade que pode revolucionar o mercado: sua janela sem trilho superior, sobre a qual falaremos mais nos próximos dias.

Outro ponto a ser destacado foram as aplicações inusitadas do vidro, como o piso de vidro espelhado da Conlumi, cujas lâmpadas de LED causam a sensação de profundidade, e OPTree, da Unividros, árvore artificial com painéis fotovoltaicos que captam a luz do sol e a transformam em energia capaz de carregar a bateria de smartphones por meio da entrada USB. Quem perdeu estas novidades pode ir se programando para a próxima edição da Glass South America, que já tem data marcada: 3 a 6 de junho de 2020.

Fonte: Abravidro

PUBLICIDADE

041 3564-3665

041 3564-3665

WVETRO SISTEMA DE CÁLCULO

041 3564-3665

041 3564-3665

O SISTEMA QUE TRABALHA PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

041 3564-3665

041 3564-3665

ESPECÍFICO PARA VIDRAÇARIAS E SERRALHERIAS

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

1/4
Logo Matrizes Cardeal.webp
WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.22.07.jp
startec logo.jpeg

Você também pode gostar de ler sobre: