top of page

PUBLICIDADE

Confira os destaques do primeiro da Glass South America 2018


Começou nesta quarta-feira (9), em São Paulo, a 13ª Glass South America, evento que segue até sábado (12) sendo a principal vitrine de novidades do setor vidreiro da América Latina. Realizada pela manhã, antes da abertura oficial dos portões do São Paulo Expo, a cerimônia de abertura reuniu presidentes, representantes das principais associações do setor, conselhos, entidades de classe e expositores, que falavam com otimismo sobre a feira. “Sabemos dos momentos delicados que os mercados enfrentaram, mas a realização de um evento como esse e a união do setor, com certeza, farão com que nós consigamos alcançar grandes resultados e retomar os índices positivos”, disse João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento. Picolo também celebrou o número recorde de expositores e visitantes credenciados desta edição.

Boas expectativas também marcaram o discurso do presidente da Abravidro, José Domingo Seixas, que falou sobre a estabilização do consumo do vidro após dois anos de queda. “A expectativa para a feira é uma das melhores, já que conseguimos credenciar mais de 20% de visitantes, em comparação com a última edição. Espera-se que o mercado tenha um faturamento positivo em 2018 e estamos ansiosos por esse momento”, afirmou Domingos.

Pelos corredores da feira, visitantes dos mais diversos lugares do país acompanharam os testes de resistência de vidros de segurança no espaço Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro que chegou a sua segunda edição trazendo como novidade o ensaio de resistência em guarda-corpo. Os ensaios foram apresentados pelo instrutor Gabriel Batista, que realizou testes em vidros temperados, laminados e aramados a cada hora. “Esse espaço é uma oportunidade única do vidraceiro ver como cada tipo de vidro reage a cada situação e como ele pode conhecer melhor as especificações e normas. Quem vê esse tipo de teste é apenas a empresa que paga por ele, pois eles são feitos em laboratórios, então não existe outra atração como essa no setor. Fico muito feliz por estar aqui e fazer parte disso”, comemorou Batista. O espaço Vidro em Ação recebeu aproximadamente 70 visitantes a cada rodada.

Na área de tecnologia, uma novidade que chamou a atenção na Glass foi a OPTree, árvore artificial feita de folhas com painéis fotovoltaicos que captam a luz do sol e a transformam em energia capaz de carregar a bateria de qualquer smartphone por meio da entrada USB. O produto foi apresentado pela Unividros, de Tubarão (SC), que forneceu o vidro curvo para a fabricante Sunew.

Nesta quinta-feira, outras atrações esperam pelos visitantes. A usina Guardian apresenta em seu estande o espaço Centro de Conhecimento, que conta com palestras e demonstrações com jogos em telas interativas. Já a usina Saint-Gobain está promovendo o Arch & Decor Day, ação voltada a arquitetos e decoradores que conta com palestras durante todo o dia de hoje. A partir de amanhã, o Jornal do Vidro estará na Glass South America distribuindo em primeira mão a mais recente edição impressa do jornal e o guia “Faça Negócios com o Sul do Brasil”, que contém ainda uma tabela com os jogos da Copa do Mundo da Rússia, além de fazer a cobertura do evento.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page