© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Saiba como evitar que perfis naturais virem sucata

As distribuidoras de alumínio possuem linhas de perfis nas mais variadas cores. Mesmo assim, há casos em que é necessário comprar o perfil natural e mandar fazer algum tipo de revestimento, seja anodização ou pintura. Nesses casos, você sabia que a forma como o perfil é armazenado, antes de ser levado para a empresa que fará o revestimento, pode até fazer com que ocorra perda total do material, ou seja, os perfis podem virar sucata? Para saber a melhor forma de armazenar perfis, fomos conversar com o diretor da Miranda Alumínios, Rogério Miranda, sobre como manter os perfis conservados e evitar perdas de material.  

 

O melhor método para armazenar perfis

 

 Rogério Miranda afirma que a melhor forma de armazenar perfis de alumínio é na posição vertical. “Com essa forma de acomodação, a chance de ocorrerem avarias ao retirar uma peça é muito menor, já que, não há o nível de atrito que existe quando as peças são acondicionadas horizontalmente. Além disso, o manuseio dos perfis é mais simples e o espaço utilizado é reduzido.” Embora o armazenamento vertical seja sua preferência, Rogério reconhece que há tipos de perfis que não são suficientemente rígidos para serem armazenados nessa posição, como é o caso dos barras chatas. Aí, o negócio é ter bastante espaço e cuidado redobrado para não danificar as peças ao retirá-las da pilha.

 

Perfil de alumínio pode ser armazenado em locais sem cobertura?  

 

Em relação à exposição às intempéries, “se o material já está pintado ou anodizado até pode ser armazenado, horizontal ou verticalmente, em locais descobertos”, explica Rogério. Porém, em relação ao perfil natural, o diretor da Miranda Alumínios é bastante taxativo: “a armazenagem sem proteção é sinônimo de sucata.” Ele esclarece que os perfis, empilhados ou enfileirados na vertical, quando ficam expostos à umidade e depois secam mantendo o contato das superfícies do alumínio em estado natural, seguramente mancham. E, para essas manchas não há solução. Se o perfil for pintado, a tendência é ocorrer o desprendimento do revestimento no local das manchas. Se o perfil for anodizado, o local da mancha sequer aceitará a camada anódica. Portanto, Rogério aconselha que o armazenamento de perfis crus seja feito sempre em locais cobertos, livre de goteiras ou outros tipos de contatos com água e umidade. Se for necessário armazená-los expostos às possíveis intempéries, a recomendação expressa é a proteção máxima do contato com água ou umidade, embalando-os com stretch (filmes plásticos esticáveis), lona e fitas. No quadro a seguir, veja um resumo das dicas do diretor da Miranda Alumínios para conservar perfis sem revestimento:

 

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload