top of page

PUBLICIDADE

Você já pensou em optar pelos parafusos de aço inox?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Vidraceiro e serralheiro, ao realizar suas instalações, você deve ter consciência que oferecer o melhor ao seu cliente pode aumentar a possibilidade de você fechar um negócio. Entre vários detalhes, existem os parafusos, já pensou em optar pelo os de aço inox?


Mas por que parafusos de aço inox? Esse produto é mais do que um material indicado na norma técnica (NBR 10821) da ABNT, relacionado a instalação de portas e janelas do segmento alumínio-vidreiro.


Leve em consideração que esse material tem adição de elementos como cromo, níquel e outros tipos em sua composição. O cromo, ao entrar em contato com o oxigênio, forma uma película que protege sua superfície contra a ferrugem.


Veja que esse é um dos principais pontos que você deve notar ao colocar os parafusos de aço inox e de aço carbono (comum) na balança, a durabilidade e a resistência são fundamentais para conferir grande vida útil. O aço inox não produz corrosão na cabeça do mesmo, e por esse motivo, ele não é inutilizado. Além disso, o aço carbono em contato com o alumínio por um longo tempo, produz um malefício chamado corrosão galvânica, que além da má aparência, tecnicamente, o local de fixação fica totalmente fragilizado.


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Utilizar parafusos de aço inox em sua obra ou na fabricação de uma esquadria pode lhe conferir uma maior qualidade a ponto de você e sua empresa terem argumentos para vencer orçamentos, estender a garantia de algumas instalações, além de fazer o certo. Se, por algum motivo, o cliente fizer mau uso do produto instalado, você estará seguindo os padrões que a norma técnica exige.


Dados técnicos importantes:


“Para entender melhor o funcionamento da composição, a película formada (ou camada passiva), não reage com outros materiais, impedindo que o ferro oxide passando a ter aquela aparência porosa e suja, além do enfraquecimento da estrutura do parafuso.



O produto se faz presente dentro não só de segmento alumínio-vidreiro, mas de vários outros da construção civil. Ao expor ao seu cliente que o parafuso é de inox, explicando o básico de seu funcionamento, fará com que ele opte por seu trabalho. Instalações feitas com esse material não apresentam desgastes e nem manchas em perfis, sendo que os perfis de alumínio fixados no chão terão vida útil de até 14 vezes mais de acordo com pesquisas feitas por institutos importantes como Falcão Bauer e ITEC.”


Suas contrapartidas superam qualquer desvantagem, principalmente a questão de preço, por ser mais caro, pois a garantia de que você irá oferecer qualidade e confiança em suas negociações com certeza será maior.

Tags:

Commentaires


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page