top of page

PUBLICIDADE

VIDROS ESPECIAIS VS PELÍCULAS


Imagens: Guardian Glass/ Cebrace- edição Departamento de arte Jornal do Vidro


Como você, vidraceiro e serralheiro, deve saber, no segmento alumínio-vidreiro há uma preocupação quanto ao uso das películas aplicadas nos vidros como, por exemplo, os incolores, certo? Eu mesmo, em outras oportunidades, perguntei a opinião de profissionais do mercado sobre o uso delas, comparando a escolha de um vidro especial, no caso o refletivo. Na época, a opinião foi unânime de não usar as películas, pois após a aplicação, com poucas chuvas, sua instalação será comprometida e caso haja acidentes, a proteção será menor. Sempre haverá a necessidade de manutenção.


Nesse caso, você já pensou em deixar de lado esses vidros incolores e apostar nos vidros especiais? Como o próprio nome já diz, os especiais são produtos diferentes em seu processo de fabricação e beneficiamento, ou seja, eles têm formas, características e comportamentos diferentes dos comuns. Vou citar alguns exemplos de vidros especiais e um pouco de seus benefícios. No caso do vidro Low-e, ou vidro de baixa emissividade, o conforto térmico e o aproveitamento de luz natural, bem como a redução nos gastos com energia, são pontos favoráveis. Outros são os vidros de controle solar, que tem como função reduzir a entrada de calor e a entrada de luz no ambiente. Os vidros refletivos suportam segurança, temperaturas, abafam ruídos, são resistentes, têm durabilidade, agregam valor, contribuem com a estética. Já os vidros insulados (vidro duplo) oferece privacidade sem deixar de lado o aproveitamento da luz natural, controlando a entrada de luz e de calor. Ele também oferece isolamento térmico e acústico e alta durabilidade. Aramado também é uma opção, principalmente no que se diz respeito à segurança. Conforto, comodidade, privacidade e ao mesmo tempo a garantia da passagem de luz externa. Outra característica dele é a resistência de temperaturas de até 900 C°. Então você, vidraceiro e serralheiro, como especialista da área vidreira, deve oferecer soluções de tecnologia em que seu cliente economize ao longo do tempo.


Uma dessas alternativas disponíveis é a linha Habitat, da Cebrace, composta por vidros de proteção solar para residências. Possui redução do calor, proteção contra raios UV e beleza para casas e apartamentos.


Há também a linha ClimaGuard Sunlight, da Guardian Glass, de proteção solar, que traz como benefícios: transparência elevada, 69% de transmissão de luz, menor reflexão interna e externa e proteção UV.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page