top of page

PUBLICIDADE

Vidros coloridos também nos vitrais?


Imagem: Portal Luteranos


Dentro do mundo alumínio-vidreiro, você, vidraceiro e serralheiro, sabe que muitas aplicações são reconhecidas no segmento, seja na construção civil, enfeites, design, estética, meio automobilístico, além de outras diferentes utilidades do vidro.


Originado do termo francês vitrail e feito com vidros coloridos, normalmente retratando imagens ou personagens, eles vem de uma técnica milenar e são grandes vidraças, usadas como soluções arquitetônicas.



Eles são muito utilizados em locais religiosos, representando também, o estilo gótico.

A sua produção se dá a partir do desenho em tamanho original. Depois, retirando os moldes desejados para tal instalação, cortados de modo individual, de modo manual. Após essa etapa, é cortado o vidro, de modo a originar as peças necessárias, que posteriormente, são colocadas nos perfis de chumbo e estanho, e finalizando com a massa para vedação e resistência do vitral.


Outro elemento utilizado em algumas situações vidreiras e que também é aproveitado nessas ocasiões, é a tinta cerâmica. Eles também contribuem com a iluminação no lugar, além, é claro, da colaboração com a decoração do ambiente.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page