top of page

PUBLICIDADE

Vidro proporciona visão em 360º na Inglaterra!


Imagem: Colabora


Vidraceiros e serralheiros já sabem que o vidro é usado com uma infinidade de aplicações em nosso dia a dia. Quando nos deparamos com construções pelo mundo, nota-se que ele é aproveitado de diferentes formas em vários projetos, em muitos casos, sendo personagem principal.


Aberto em 4 de agosto de 2016, um dos projetos que carrega o vidro é a torre British Airways i360. Localizada na cidade de Brighton, na Inglaterra, a torre móvel de observação usa o vidro duplo nas cápsulas.


Depois da entrada do público, a cápsula se movimenta subindo. O local comporta 200 pessoas por vez. Sua cápsula de observação tem 18m de diâmetro e 94 toneladas. Aqueles que visitam o observatório, tem uma visão de 360º do lado externo.



No projeto, o vidro ainda é aproveitado no local destinado para guardar equipamentos, área comercial, administrativo e um restaurante com capacidade para 400 pessoas.


Vidraceiros e serralheiros que gostam de viajar, o local traz uma curiosidade: patrocinado pela companhia área British Airways, os funcionários recebem os visitantes de modo a terem a sensação que estão embarcando em um avião.


Ainda relacionado ao vidro, outro fato interessante é que o projeto é do escritório Marks Barfield Archictects, que também é responsável pela roda gigante London Eye.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page