top of page

PUBLICIDADE

VIDRO AJUDA A MANTER ÁGUA NO SOLO DA LUA


Foto: Michael Probst/AP

Uma nova análise chinesa aponta que assim como na terra, a água na lua evapora do solo durante o dia, o que sugere que existe algo que ajuda a conter a água no solo para manter o ciclo. Então os especialistas descobriram que um vidro, formado pelo impacto de meteoritos é o responsável por isto.



Foi analisado cerca de 1,7 kg de material lunar, incluindo alguns coletados a 1 metro de profundidade do solo. A conclusão da analise foi que a água da lua é rica em pequenas estruturas de vidro que foram encontradas em todo solo lunar, agindo como esponjas, absorvendo água.


O estudo que foi publicado nesta segunda-feira (27) na revista científica Nature Geoscience indica que esse vidro é composto de 0,2% de água e estima que a quantidade de água hospedada por conta do impacto de meteoritos na lua pode chegar a 270 bilhões de toneladas.


E neste mesmo estudo Hu Sen, professor da Academia Chinesa de Ciência, diz que a descoberta pode indicar que os vidros na superfície da Lua são capazes de armazenar água derivada do vento solar e depois liberá-la no espaço.



留言


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page