Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro
Atendendo à vários pedidos de profissionais do vidro e alumínio, decidimos republicar a matéria sobre coluna vertebral
Nossa equipe tem contato com diversos profissionais do segmento e, visando a saúde desses trabalhadores, separamos algumas questões relevantes sobre como evitar ou tratar as lesões na coluna durante a rotina de trabalho. Buscamos a palavra do profissional graduado em Quiropraxia pela Universidade Anhembi Morumbi, Cley Jonir Foster Jardeweski, para dar dicas aos vidraceiros e serralheiros sobre os devidos cuidados.
Dica 1 - Muitas pessoas não sentem as dores ou sentem apenas um desconforto. Aos vidraceiros e serralheiros vale lembrar que, ao sentirem desconforto, é importante procurar um médico formado em Quiropraxia para corrigir os desalinhamentos ou fazer exames para os casos considerados mais graves.
Imagem: Nature Magazine
Dica 2 - No dia a dia dos profissionais do segmento vidreiro, carregar itens pesados é comum em sua rotina, por isso é importante atentar-se ao modo certo de carregar: Não flexionar o tronco para frente, na necessidade de abaixar dobrar os joelhos e levantar com a coluna ereta tentando manter a curva da coluna lombar. Também é valido pedir a ajuda de colegas ou usar guindastes e carrinhos para o transporte do material.
Dica 3 - Também é válido que os pacientes façam alongamentos, da maneira adequada, se for o caso procurar um profissional da saúde para auxiliar é uma alternativa.
Foster ainda lembra que os casos são específicos e variam para cada um “Conforme o tipo de lesão, tamanho ou alterações na coluna vertebral”, exames e testes de palpação ajudam na identificação do caso, completa.
コメント