top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, ofereça produtos que geram mais lucros!


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Você, vidraceiro e serralheiro que conhece o segmento, sabe que há diversas regiões no Brasil e, muitas vezes, as vidraçarias são encontradas nelas. Mas, com a extensão observada no país e as várias empresas semelhantes, é importante criar diferenciais, para se destacar, atrair clientes e ampliar as oportunidades.


Uma das possibilidades de explorar os diferenciais é oferecer produtos que geram mais lucros e valor agregado para sua vidraçaria. Sobre a importância de vidraceiros e serralheiros trabalharem com produtos que agregam valor, Ricardo Câmara diz: “A concorrência e procura por produtos comuns de prateleiras, mais conhecido como commodity, está cada dia maior, a margem de lucro fica muito apertada. E para se destacar, será preciso fazer diferente”.



Quanto a insegurança de profissionais do segmento oferecerem esses produtos, ele lembra alguns motivos: “Falta de informação por parte do fabricante, falta de conhecimento técnico, falta de interesse em se desenvolver com treinamentos e a mais comum; resistência ao novo produto”.


Ele ainda destaca que profissionais devem se profissionalizar para crescer: “Investimento em qualificação profissional, estudo constante dos novos lançamentos, participar de feiras, lives e palestras”.


Sobre essa prática, o vendedor sênior da AL Indústria, Walter Rodrigues, ressalta: “Eu sempre procuro orientar o vidraceiro da enorme importância de mostrar as alternativas que a AL oferece do ponto de vista da qualidade do produto, da facilidade de instalação, da questão estética, da durabilidade e garantia que a AL oferece”, que esses fatores permitem que ele melhore sua rentabilidade, mostrando ao cliente final o conjunto dessas características do que a empresa produz, destaca.

Tags:

Comentarios


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page