Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que a rotina em sua vidraçaria e serralheria demanda muitos afazeres, certo? Por isso, é necessário o contato com pessoas de diversos setores como, comercial, financeiro, diretores, e muitos outros cargos. Pensando nisso, você sabe como melhorar as relações no ambiente de trabalho?
Nossa redação entrevistou a psicóloga Marina Abdullah, que ressalta os principais atritos durante o expediente: “Má comunicação entre os setores da empresa, benefícios seletivos a funcionários sem justificativa aparente, competitividade entre colabores, e sobrecarga de trabalho advinda da falha de funcionários a qual acarreta em trabalho excessivo para outro colaborador”, para evitá-los ela orienta “Investir em treinamento e comunicação. Entre todas as hierarquias possíveis. Motivação com gratificação e reconhecimento ajuda muito”.
Para adquirir a confiança com seus colegas, Abdullah explica: "Treinamento comportamental, investir nisso e na integração de pessoal, com um treinamento completo, técnico e emocional”.
Aos vidraceiros e serralheiros que desejam ter uma comunicação assertiva com colegas de trabalho, a psicóloga destaca : “Perceber a cultura e o clima da empresa. A partir daí ocorre o processo de adaptação da comunicação”.
E você, já conhecia essas dicas? Com certeza elas trazem benefícios positivos para sua vidraçaria e serralheria.
Commentaires