
Imagem: Studio Fuksas
Se você, vidraceiro, já foi em um evento como uma feira de exposições por exemplo, seja ela de interesses vidreiros ou outras frentes, sabe que muitas são realizadas em grandes locais, com vários expositores, clientes, visitantes, colaboradores e outros.
Um local de eventos como esses, o Pólo Feira de Milão, tem o vidro entre seus principais destaques. O projeto, fascinante para quem o observa, também tem as formas como atrativos.
Concluído em 2005, o espaço de 2,1 milhões de metros quadrados, está em um espaço de quase 1km. O projeto do arquiteto Maximilano Fuksas, que incorpora o logotipo da feira, tem 37 metros de altura, além de uma cobertura com 1,3 metros de largura.
Conhecido também como “O véu” e “O vulcão”, o lugar tem vidro duplo entre os materiais, com 100 mil painéis, levando em conta a estrutura e a cobertura.

Imagem: VivaDecora
Ainda sobre os elementos relacionados ao segmento alumínio-vidreiro, o alumínio é outro material presente. Os elementos utilizados trazem benefícios como aproveitamento de luz natural e condicionamento térmico.
Ao público que frequenta o espaço, há lugares como: 8 pavilhões, 64 salas de reuniões, 20 restaurantes, 57 bares, lanchonetes, cafés, locais para banquetes e áreas para showrooms. Além disso, o lado de fora é usado para estacionamento (para mais de 20.000 visitantes), exibições ao ar livre, galeria comercial e setores para recreação e cultura.
Comments