top of page

PUBLICIDADE

Uso de vidro em prédio com formato "distorcido"?


Imagem: ArchDaily


Além de conhecer sobre vidros e suas aplicações, bem como tendências e novidades no mercado, vidraceiros e serralheiros sabem da importância de seu principal produto. O vidro é usado não só no Brasil, mas em muitos lugares também, com diversos objetivos, muitas vezes sendo um fator que chama a atenção das pessoas.


Aliado de vidraceiros e serralheiros e muitas vezes usado explorando as características já conhecidas por alumínio vidreiros, um dos locais ao redor do mundo que usa o vidro em seu projeto em destaque é a Sede do Departamento de Saúde Basco, em Bilbao, na Espanha. Iniciado em 2004 e finalizado em 2008, o local conta com o vidro e o metal. Com 9.200 m², o destaque fica por conta da fachada dupla com vidro que, fugindo do modo comum, traz uma aparência “distorcida”, devido as curvas notáveis na construção.



Os vidros laminado, temperado, além de uma estrutura de vidro modular e vidros convencionais são usados em diferentes lugares do projeto. A fachada não contribui somente com a estética do ambiente, mas também auxilia na questão energética, de resistência ao fogo e isolamento acústico.


O local inovador, e que com certeza pode aprimorar seus modos de pensar durante o dia de trabalho, é composto com 9 andares, além de 4 no subsolo. Aos que frequentam o lugar, é possível aproveitar a passagem de luz natural.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page