
Com o índice de violência crescendo cada vez mais, novas medidas de proteção vêm sendo tomadas e o vidro blindado é uma delas. Podendo ser uma medida de segurança aplicada em automóveis, imóveis residenciais e comerciais.
Mas não é todo carro que pode ser blindado, deve ser observada a curvatura do vidro original e a força do motor antes da aplicação. Se o vidro original for muito curvo, exigirá adaptações.
Automóveis depois de blindados tendem a pesar mais do que antes, o que significa que maior peso do que sua engenharia original levaria em conta, então motores fracos demais podem impossibilitar o processo.
O vidro blindado é composto por camadas intercaladas de lâminas de vidro e películas de materiais como PVB (Polivinil Butiral) e resina, sendo realizado então um processo conhecido como multi-laminação, depois as camadas são fundidas a partir da combinação de altas temperaturas e pressão na autoclave.
Por último, a peça é emoldurada com aço balístico nas bordas, com o intuito de proporcionar mais acabamento e eficiência balística ao produto. Na hora de contratar a empresa que será responsável pela fabricação e/ou aplicação, fique atento e verifique se a mesma é certificada pelo Exército Nacional, como manda a legislação brasileira. Uma das referências de empresa certificada que temos no mercado brasileiro é a Bend Glass, que trabalha com vidros blindados, curvos, temperados e fabrica diversos vidros especiais.
Comments