Na live papo the vidreiro promovida ontem (7) pelo Jornal do Vidro, com alguns dos principais influenciadores do mercado, um assunto veio à tona no último bloco do programa “A ascensão do revestimento amadeirado em perfis de alumínio”.
Nela os especialistas citam sobre as particularidades do alumínio com a pintura de madeira, um exemplo citado por um dos convidados, Osvaldo Vidraceiro, foi uma porta com seis metros de altura feita inteiramente de alumínio com a pintura amadeirada, o que não seria possível com a madeira natural. Foi conversado muito sobre a versatilidade desse material a partir dessa fala, são muitas as opções de utilizar este aparato, os influenciadores citam, até como outro exemplo, beirais de janela que poderiam atribuir na diversidade do ambiente, já que os projetos contam com a madeira como objeto de exposição, essa textura tem sido uma alternativa. Outro ponto comentado foi a durabilidade, com os avanços das fabricantes, as peças tem no mínimo 15 anos de garantia e chegam a durar até 35 anos.
Sabendo que esta é uma técnica mais recente no Brasil, mas já muito famosa no exterior, conversamos com o Leandro Furlan, diretor fundador da empresa Fênix, que a muitos anos trabalha com pintura eletroestática e que recentemente trouxe da Itália uma maquina de texturização de alumínio específica para a técnica de pintura amadeirada, equipamento esse inédito na américa latina.
Na entrevista ele explica um pouco sobre o diferencial dos processos nesta técnica de sua empresa. “Nosso diferencial é o acabamento, nossa tecnologia vem de fora, da Europa e temos selos de aprovação, trazemos para as nossas peças a máxima qualidade que a tecnologia de ponta pode trazer”. Conversando um pouco sobre a recente procura desse procedimento. “A procura do nosso alumínio amadeirado tem sido muito grande, muitos fornecedores têm nos procurado para isso, inclusive de vários estados do Brasil”.
Preocupada em se manter atualizada com o mercado alumínio vidreiro, a fênix pintura e eletroestática a pó, uma das empresas líderes nesse segmento no sul do Brasil, importou da Europa uma tecnologia inédita para esse acabamento.
Atualmente mais do que uma tendência o revestimento amadeirado, assim como outros produtos, são itens obrigatórios no mostruário da sua vidraçaria ou serralheria, já que tem sido cada vez mais procurado para compra.
Commentaires