top of page

PUBLICIDADE

Saiba explicar o processo de extrusão do alumínio para seu cliente


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro


Esquadrias de alumínio, fachadas envidraçadas, divisórias, box, enfim, como você vidraceiro e serralheiro já sabe, o alumínio tem uma infinidade de aplicações na construção, certo? Mas antes de chegar a sua vidraçaria e serralheria, ele passa por um procedimento de extrusão, e você sabe como explicar esse processo ao seu cliente?


As etapas acontecem na extrusora, local onde o alumínio recebe o formato ideal, para suas diversas aplicações.


Depois de realizados cálculos e estimativas para garantir a tolerância adequada, os tarugos entram em ação.


Pode-se comparar essa etapa ao procedimento de tirar uma pasta de dente do tubo, pois há a necessidade de o tarugo ser amolecido, isso acontece por meio de uma transformação termomecânica, diminuindo o mesmo a uma seção transversal por meio do orifício da ferramenta, com pressões de alta temperatura, o deixando com o formato desejado, com um ponto de fusão de aproximadamente 660C°.



Agora, as ferramentas de extrusão são preparadas por pré-aquecimento da matriz selecionada, além de realizar uma avaliação do controle de qualidade da prensa.


Em seguida, uma fina camada de lubrificante (agente desmoldante) é aplicada ao tarugo e ao aríete para evitar que ambos grudem.


Com ele aquecido, é hora de levá-lo à prensa, submetendo-o a uma intensa pressão, o tarugo é esmagado contra a matriz e extrudado.


Então, o tarugo é cortado, de acordo com o comprimento da liga.


Ele é levado para uma mesa de resfriamento, onde a maca ou desempenadeira corrige a torção.


Para cortar o perfil no comprimento comercial, é usada uma serra de acabamento.


Por fim, após o controle de qualidade, o produto é embalado para a entrega.



Mas além do passo a passo, explique também as vantagens desse processo, como: facilidade no armazenamento, preço, capacidades físicas do material, solução ecológica, e resistência à corrosão são algumas justificativas.


Vidraceiro e serralheiro, tenha esse conteúdo ao seu alcance, ou entenda sobre, para atrair o seu cliente em sua negociação.

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page